Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ALQUIMIA: constelações

Ir para baixo 
AutorMensagem
Martha Álida
Professor de Alquimia
Professor de Alquimia
Martha Álida


Mensagens : 44

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

ALQUIMIA: constelações Empty
MensagemAssunto: ALQUIMIA: constelações   ALQUIMIA: constelações Icon_minitimeQui maio 27, 2010 5:16 pm

O almoço havia sido divino. E apesar do sono que me dava depois do almoço eu tinha que cumprir com o meu dever e ensinar aquelas mentes jovens sedentas de aprendizado. Confesso que me atrasei alguns minutos para chegar à sala. Quase todos os alunos já estavam em seus lugares, apenas esperando a professora louca entrar e dar a aula.

_Boa Tarde! Desculpem o atraso. É que hoje o céu está lindo, e eu parei para admirar algumas nuvens com formas intrigantes. Enfim, vamos começar nossa aula. Hoje iremos falar um pouco sobre as constelações. Bem, elas são estrelas que aparecem próximas umas das outras no céu que quando são ligadas formam uma imagem de um animal, objeto ou seres fictícios.
No conceito da astronomia as constelações não são formadas somente por estrelas, mas por qualquer corpo celeste próximo a elas e que possa ser visto da terra.

Além de ser um espetáculo natural, as constelações sempre tiveram um papel muito importante ao longo da história, uma vez que no início dos tempos não existia o famoso GPS. Então os grandes navegadores como nosso amigo Cristóvão Colombo que usou do famoso astrolábio para chegar aqui na nossa querida América, se orientavam pelas estrelas.

Existem hoje oitenta e oito constelações catalogadas. Mas nem todas podem ser vistas em qualquer parte do mundo. Por isso são divididas em quatro grupos: Boreais, que estão no hemisfério norte; Austrais estão aqui no hemisfério sul; Zodiacais que estão no limite entre os dois hemisférios e as equatoriais, que são cortadas pelo equador celeste.


Com um aceno de varinha fiz aparecer no teto da sala a simulação de parte do universo contendo uma constelação de cada grupo citado.

_Nessa aula vocês irão encontrar, no nosso céuzinho particular, e descrever uma constelação de cada grupo dos quatro citados anteriormente. Pra isso vocês usarão os livros que estão em cima de suas carteiras. As constelações a serem observadas serão: Libra, Hydra, Leo Minor e Lupus.
Ir para o topo Ir para baixo
Martha Álida
Professor de Alquimia
Professor de Alquimia
Martha Álida


Mensagens : 44

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

ALQUIMIA: constelações Empty
MensagemAssunto: Re: ALQUIMIA: constelações   ALQUIMIA: constelações Icon_minitimeTer Jun 15, 2010 12:15 pm

Como ninguém postou...

Leon: Zero

Viviane: zero
Ir para o topo Ir para baixo
 
ALQUIMIA: constelações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula de Alquimia
» Alquimia - Uso do Alecrim
» DADOS - Alquimia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: