Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alquimia - Uso do Alecrim

Ir para baixo 
+2
Romano Escobar
Bruno Maia
6 participantes
AutorMensagem
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil
Bruno Maia


Saldo Bancário (Galeões) : 2
Mensagens : 927

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 3:12 pm

@Abril, 2025
@Sala de Alquimia - Terceiro Andar
@Segunda- Feira
@08:00

Quando todos os alunos já estavam m suas carteiras, Bruno começou a aula, falando bem rapidamente.

"Gente, hoje a aula será rápida tenho...uns assuntos para resolver... Bom, hoje falaremos de como fazer um óleo alquímico. Um óleo alquímico é uma substância que carrega em si um poder, uma propriedade, geralmente extraído de uma planta ou erva medicinal. O óleo alquímico pode ser complexo, isolado ou seleto. Se possuir apenas uma propriedade, ele é isolado, se possuir algumas propriedades, ele é dito seleto, e se possuir todas as propriedades da planta, ele é dito complexo. Para extrair um óleo, basta triturar a planta com um almofariz e pistilo e depois trnsferir para um caldeirão, jogando muita, muita água. Depois, é só mergulhar no caldeirão um selo referente a uma propriedade que você quer extrair. No caso de querer um óleo complexo, basta desenhar todos os selos. Nesta parte, vocês vão ver uma pequena explosão. Gente, agora eu realmente preciso ir, tenho uma reunião urgente com o diretor, mas aproveitem para ler o livro de metafitalquimia, que tem mais explicado tudo o que eu falei, sim?"

E saiu dali correndo desesperado. Bruno estava, mais uma vez, atrasado.

Livro: Download >>Aqui<<
Senha de Acesso: emmp

@Abril, 2025
@Sala de Alquimia - Terceiro Andar
@Quinta-Feira
@08:00

Estranhamente, Bruno estava no horário. às oito horas em ponto, estava lá com seu banho tomado, sua barriga cheia de um delicioso café que acabara de provar, suas roupas alinhadas e uma maleta abarrotada de papéis e cacarecos.
Ao atravessar a sala, foi logo dizendo, em alto e bom som:

"Muito bem, os cinco alunos que não leram o livro podem retirar-se por favor?!"

Ao que quatro alunos levantaram-se. Um pequeno aluno da Pau-Brasil que ali estava preceu encolher-se na cadeira. COm um risinho, Bruno chegou à frente da turma e olhou fixamente para ele:

"Senhor Alex, não gosto de repetir uma ordem clara, sim?!"

E, sob alguns risinhos da turma, ele retirou-se. Bruno uniu as palmas das mãos num gesto de emoção e animação, chamando todos a se animarem com ele.

"Bom, meninos e meninas, mãos à obra! Como vocês já leram o livro, é só seguir o procedimento que ele diz: macerar, transerir para o caldeirão e pôr o selo! Vamos lá, ein, não quero selos tortos ou mal-feitos, capricho!
Quero que vocês façam um óleo complexo, um isolado e um óleo seleto com duas propriedades do alecrim. Para esses dois últimos, vocês podem escolher as propriedades que vocês desejarem. O alecrim vocês pegam na minha mesa ali no fundo, abaixo da janela. Recolham os seus óleos em tubinhos de ensaio e me entreguem no final da aula para eu analisar. Vamos! Mãos à obra!"


E um range-range de cadeiras se fez ouvir por toda a sala. Bruno caminhava por entre as cadeiras de madeira apertadas, enchergando por entre as nuvens de vapor e fumaça pequenas explosões e carinhas cheias de fuligem. Não podia conter o riso em alguns casos.
Ao fim da aula, estava sentado me sua mesa com vários tubinhos de ensaio marcados com nomes e com uma leve dor de cabeça, causada pela sala pequena, mal-ventilada e sem iluminação, exceto a proveniente de uma pequena janelinha, acima de sua mesa. Sem exceção, todos os alunos estavam com suas camisas amarrotadas, caras sujas e penteados desfeitos. Alquimia era uma aula muito interessante.

@Abril, 2025
@Sala de Alquimia - Terceiro Andar
@Sexta-Feira
@15:00

O sol batia num ângulo perfeito para entrar pela única janelinha da pequena sala de alquimia quando os alunos chegaram e se depararam com uma cena que era digna de seus piores pesadelos. NO quadro, a inscrição letal: "Prova surpresa", nas carteiras, as armas mortais, pequenos papéis ladeados por três BIC's azuis anticola; na mesa ao fundo, o algoz risonho e bem-humorado: o professor de alquimia.
Os alunos, ao finalizarem a prova, entregavam-na a Bruno e partiam, cada qual com expressões diferentes no rosto.

Citação :
PROVA DE ALQUIMIA
Nome:______________________________________________
Casa:_______________________________________________


Questão 1) Qual o nome científico do Alecrim? - 0,5pt
_________________________________________________.

Questão 2) Quantas e quais são as principais propriedades medicinais do alecrim? - 0,5pt
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Questão 3) Um óleo alquímico possui as seguintes propriedades em seu rótulo: "Um cheiroso desinfectante." Diga se ele é complexo, isolado ou seleto. Justifique.- 1,0pt
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Citação :
Olá, essa aula parece grande, mas não é, fiquem calmos. No primeiro dia, basta vocês postarem dizendo como chegaram na sala, como ouviram o discurso atrapalhado e foram pra biblioteca ler o livro. Vocês não precisam baixar o livro para fazer a aula, mas ele tem a resposta dos exercícios... Ainda, pode ser de grande valia mesmo na aula...
No segundo dia, basta seguirem as instruções do livro: macerar, transferir pro caldeirão, pôr o selo e depois filtrar (exceto no caso do óleo complexo). Vocês deverão aí fazer três tipos de óleo: 1 complexo, um isolado (a propriedade fica à escolha de vocês) e 1 seleto com duas propriedades(também à escolha de vocês). ATENÇÂO: esta etapa tem dados!
No terceiro dia, é só responder a prova, todas as questões estão lá no "livro".
As aulas valem no total 8,0 e a "prova" 2,0 pontos.
Boa sorte.
Dúvidas? Me emepa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Romano Escobar
Jacarandá
3º Ano

Jacarandá  3º Ano
Romano Escobar


Mensagens : 109

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:05 pm

@Aula de Alquimia - Uso do Alecrim
@Segunda-feira - 8:00h


Romano ainda estava se acomodando quando o professor começou a aula... Notou que o mestre estava um tanto agitado e ligeiro... começou a falar rapidamente sobre óleos alquímicos e Romano tentava anotar o que conseguia em uma folha de pergaminho, para depois transferir devidamente para seu caderno..

" ... O óleo alquímico pode ser complexo, isolado ou seleto... Para extrair um óleo, basta triturar a planta com um almofariz e pistilo..."

Romano parou de escrever assustado: "Mas que droga é um pistilo e um almofariz?... Oh, Céus!... Será uma longa semana..."

"No caso de querer um óleo complexo, basta desenhar todos os selos. Nesta parte, vocês vão ver uma pequena explosão. Gente, agora eu realmente preciso ir, tenho uma reunião urgente com o diretor, mas aproveitem para ler o livro de metafitalquimia..."

Romano estava se sentindo completamente frustrado e um cabeça de vento. Tacou a testa na mesa, tentando transferir o sentimento de burrice e idiotice para madeira. Paulo, seu companheiro da Cedro, deu dois tapinhas em suas costas num gesto de solidariedade...

- Agora me diga, Paulo, você consegue dizer mefitalqui... mefaltiqui.. metafitati... Ah!!! Você consegue pelo menos falar o nome desta matéria?

Paulo riu e somente falou que o ajudaria.

"Paulo me ensinando alguma coisa.. Isto agora é novidade para mim..."



@Aula de Alquimia - Uso do Alecrim
@Quinta-feira - 8:00h


A semana foi complicada, Romano fugia do livro Metafitalquimia de todas as formas, mas pelo menos, depois de ser obrigado a participar de um grupo de estudos com Paulo, da Cedro e Liam Connor, da PB, ele aprendeu a falar o nome da matéria, aprendeu o que era um pistilo e almofariz e conseguiu ler o livro por completo, além de ensaiar alguns dos desenhos dos selos...

Quando o professor começou a expulsar um punhado de alunos que não haviam lido o livro, Romano agradeceu profundamente seu grupo de estudos...

"Bom, meninos e meninas, mãos à obra! Como vocês já leram o livro, é só seguir o procedimento..."

Romano foi logo puxando a pena e o pergaminho para desenhar os selos... quando notou que Liam ia pegar o alecrim, pediu para que ele pegasse um pouco para ele e Paulo... Agradeceu o rapaz quando ele deixou sobre sua mesa as plantas e, de quebra, um jarro com água. Em retribuição, deu ao rapaz dois selos: um expectorante e um desinfectante.

Com todos os ingredientes sobre a mesa, Romano começou pelo o que considerou o mais difícil, o óleo complexo. Terminou de finalizar os selos que faltavam e comecçou a triturar os 5 gramas de alecrim... Quando considerou que tudo estava como deveria, despejou no caldeirão com um tanto de água e, em seguida, foi embora o restante da jarra que Liam trouxera para ele. Agora era o mais díficil, a colocação dos selos.

"Como colocar 11 selos de uma vez só?"

Romano segurou todos ao mesmo tempo com a pinça e mergulhou no caldeirão... Felizmente estava a uma boa distância quando uma forte explosão ascendeu ao teto e espalhou um fedor de mato queimado e carvão em brasa ao redor... Colocou um pouco do líquido restante dentro de um tubo de ensaio e foi limpar seu caldeirão para o novo óleo...

Hora do Óleo seleto... Romano repetiu toda a operação colocando os selos de Aroma e Relaxante Muscular... A explosão foi mais discreta, mas um cheiro de lula mal passada empregnou o ar e Romano sofreu com ânsias de vômitos por cerca de um minuto, enquanto tentava filtrar o líquido, até que o professor vendo o sofrimento do aluno, dissipou o cheiro com uma magia.

O último graças a Deus óleo... Romano repetiu o processo com o selo ativador de memória, só que desta vez, por conta das náuseas que ainda o amendrontavam, esqueceu de usar a longa pinça e KABBBUUUMMM... a explosão acabou com horas de uma escova alisadora progressiva geométrica e com sua linda pele banhada ao leite de Gnus Alados dos Alpes Suíços.

@Aula de Alquimia - Uso do Alecrim
@Sexta-feira - 15:00h


A felicidade tomava conta do alegre coraçãozinho de Romano... Seria o início de um fim de semana perfeito se o professor Bruno não tivesse planos para estragar tudo.

- Prova surpresa!!! Ah, como eu adoro Alquimia!!!

Romano se afundou no ânimo sepulcral de sua cadeira e pegou uma das canetas anti-cola para fazer a prova...

Citação :
PROVA DE ALQUIMIA
Nome: Romano Escobar
Casa: Jacarandá

Questão 1) Qual o nome científico do Alecrim? - 0,5pt
Rosmarinus Officinalis

Questão 2) Quantas e quais são as principais propriedades medicinais do alecrim? - 0,5pt

- Estimulante para debilidades mentais
- Regulador de temperatura (combate à febre)
- Expectorante contra tosse
- Ativador de secreção gástrica
- Redutor de gases intestinais (Atividade Carminativa)
- Ativador do ciclo menstrual, atividade abortiva ou emenagoga.
- Desinfectante
- Relaxante muscular
- Ativador de memória
- Fortalecedor dos músculos estriados cardíaco

Questão 3) Um óleo alquímico possui as seguintes propriedades em seu rótulo: "Um cheiroso desinfectante." Diga se ele é complexo, isolado ou seleto. Justifique.- 1,0pt
Seleto. Em seu preparo foi utilizado a propriedade alquímia aroma associada com a propriedade expectorante.
Ir para o topo Ir para baixo
Martha Álida
Professor de Alquimia
Professor de Alquimia
Martha Álida


Mensagens : 44

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 7:44 pm

Aula de Sexta feira:

Depois de vários e longos dias acertando os papeis e todas aquelas burocracias com a secretaria, enfim eu entrei em uma sala de aula. Tudo bem que não era eu quem estava lá na frente passando meu conhecimento. Eu estava sentada em umas das últimas cadeiras na sala, observando a aula do meu colega Prof. Bruno. Apesar de sua especialidade não ser na área de alquimia, posso dizer que gostei da aula que ele estava dando.
Enquanto eu estava sentada lá atrás pude ter uma visão do comportamento dos alunos e ter uma noção do que me aguardava. Toda hora tinha algum aluno me olhando, cochichando, etc. Não dei muita bola, só dei algumas risadinhas meio sem graça. Era como se eu fosse uma extraterrestre ali.

A aula estava quase terminando quando eu cheguei perto de Bruno e disse:

“Olá Bruno, digo professor Bruno. Não sei se tinha notado a minha presença lá atrás, mas eu tomei a liberdade de assistir a sua aula, uma vez que recebia a orientação de que seria apresentada por você.”

Falei tão rápido que deixei o meu nervosismo transparecer, Bruno deu um sorriso bonito e começou a me apresentar para a classe.


Última edição por Martha Álida em Qui Abr 22, 2010 2:21 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sophie-Arnaud Laurent
Jacarandá
2º Ano

Jacarandá  2º Ano
Sophie-Arnaud Laurent


Mensagens : 42

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 9:35 pm

Segunda-feira

Sophie-Arnaud estava na sala a algum tempo, sentada na última carteira, quando o professor entrou e começou a explicar coisas. Ela não prestou muita atenção, mas pescou uma informação sobre um livro que deveria ser lido. Não faria mal nenhum ler o tal livro, pensou ela, juntando suas coisas e indo para a biblioteca fazer logo o que tinha que ser feito antes que a preguiça se apoderasse do corpo dela (algo muito pouco difícil).

Quinta-feira

Prática alquímica, finalmente! Sophie pôs logo as mãos para funcionar, esmagando as plantinhas, colocando no caldeirão com os selos e filtrando o primeiro óleo, o tal isolado. Tudo ocorreu como deveria, e o óleo ficou bonitinho e com todas a propriedade que ela escolheu, o do aborto. Colocou o óleo em um tubinho de ensaio e passou para a próxima parte.

Agora era o óleo seleto, esse era mais complicado. A menina juntou lá novamente suas plantinhas, macerou-as, passou-as para o caldeirão e escolheu dois selos para usar naquele óleo, o expectorante e o de aroma. Após filtrar tudo, novamente, deu tudo certo, e ela pegou um tubo de ensaio para colocar aquele óleo.

Óleo complexo, um nome garboso na visão de Sophie.

- Complexo, complexo, complexo, xoplexo , xoplexxxxxxo - Cantarolava ela, bem baixo e com uma voz aguda e melodiosa, enquanto preparava as folhas para o próximo óleo. Passou-as para o caldeirão e tacou todos os selos lá, que Deus a ajudasse. No final deu tudo certo, e o óleo saiu como ela queria: Cheiroso, curativo e matador de fetos, entre outras coisas menos interessantes. Colocou o óleo final num novo tubo de ensaio, arrumou suas coisas, entregou o trabalho e saiu. Prendeu o cabelo em um novo rabo de cavalo alto, pois o que usava durante a aula havia caído.

Sexta-feira

Prova surpresa, ok. *Não é como se eu fosse ter saco de estudar para essa prova, se eu soubesse que ela aconteceria...* pensou Sophie, sentando-se e sorrindo de volta para o professor. *Que felicidade! Ele deve ter dormido bem hoje!* imaginou a garotinha, inocentemente, enquanto escrevia na prova suas respostas.

Citação :
PROVA DE ALQUIMIA

Nome:Sophie-Arnaud Laurent
Casa:Jacarandá


Questão 1) Qual o nome científico do Alecrim? - 0,5pt
É Rosmarinus Officinalis

Questão 2) Quantas e quais são as principais propriedades medicinais do alecrim? - 0,5pt
Dez propriedades. Estimula a mente, combate a febre e a tosse, ativa as glândulas gástricas, diminui os gases intestinais, ativa o ciclo menstrual/causa aborto, desinfeta, relaxa os músculos, ativa a memória e fortalece o coração.

Questão 3) Um óleo alquímico possui as seguintes propriedades em seu rótulo: "Um cheiroso desinfectante." Diga se ele é complexo, isolado ou seleto. Justifique.- 1,0pt
Ele é seleto, porque tem apenas duas propriedades.
Ir para o topo Ir para baixo
Samanta Lunna
Cedro
3º Ano

Cedro 3º Ano
Samanta Lunna


Mensagens : 59

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 6:07 pm

Sala de Alquimia -Uso do alecrim
Segunda- Feira, 8h00min


Acordara hoje bem disposta e com vontade de estudar. Isso geralmente não acontecia. Mas ontem o dia foi tão agitado que eu dormi feito um bebê, e acordei muito bem. A primeira aula era de alquimia, nunca fui a melhor aluna nessa matéria, mas eu não me saía mal nas provas.

Cheguei à sala e sentei-me, comecei a conversar sobre as novidades mais quentes com a minha colega ao lado. Um tempinho depois o professor entrou na sala e começou a explicar a nova matéria de forma rápida. Bom, estava rápida demais. Era o primeiro horário, como ele queria que alguém entendesse o que ele estava falando?
Peguei de relance uma parte que ele disse:

“Depois, é só mergulhar no caldeirão um selo referente a uma propriedade que você quer extrair. No caso de querer um óleo complexo, basta desenhar todos os selos. Nesta parte, vocês vão ver uma pequena explosão.”


Pra falar a verdade não consegui achar um contexto para aquilo, mas O Prof. Bruno disse depois que tudo que ele tinha explicado estava no livro Metafitalquimia que, diga-se de passagem, eu ainda tinha que ler. Depois disso ele saiu apressado da sala sabe-se lá para onde


Aula de Alquimia - Uso do Alecrim
Quinta-feira - 8h00min


Os dias se passaram de forma bem monótona, li o livro em dois dias e posso dizer que aprendi a matéria. Sempre gostei do cheiro do alecrim, e era legal ver que ele não servia só para temperar a carne e essas coisas. Só não conseguia me lembrar bem sobre os selos, e bem, isso era extremamente importante. Droga! Perguntei para minha colega, aquela que senta do meu lado, a qual eu não lembro bem o nome quais eram os selos. Ela me explicou de forma rápida, mas acho que eu consegui entender.

O professor chegou à sala expulsando alguns alunos que não haviam lido o livro. Bom, ainda bem que eu li. E pelo que ele disse hoje a aula seria prática:

“Quero que vocês façam um óleo complexo, um isolado e um óleo seleto com duas propriedades do alecrim.”


Entendido. Dirigi-me à mesa do professor e peguei o alecrim. Eram para ser usados apenas 5mg dele. Triturei o alecrim e fiz o resto do procedimento decidia a criar o primeiro óleo, o complexo. Pelo nome já dava pra perceber como seria. Na instrução dizia que devíamos colocar todos os selos de uma vez

“Aqui vamos nós”
disse eu com a pinça na mão e todos os selos nela. Coloquei de forma delicada. Mas mesmo assim houve uma explosão. Uma grande explosão, diga-se de passagem. Meu rosto ficou todo preto e meu cabelo, ah, meu cabelo ficou horroroso. Pelo menos acho que acertei.

Lavei o caldeirão e fui preparar o segundo óleo, o seleto. Eu deveria escolher duas propriedades para ele. Fiz todo o procedimento de novo e coloquei a propriedade de ativação de memória ( estava precisando daquilo) e a desinfectante. Houve outra explosão, mas dessa vez um pouquinho menor. Olhei para o lado e vi que Romano estava com um probleminha com o cheiro do óleo. O meu não dera cheiro algum, será que estava errado? Deis de ombros e comecei a filtrar.

Lavei o caldeirão pela segunda vez e repeti tudo. Só que dessa vez usei a propriedade de aroma. Coloquei o selo e uma explosão menor que a primeira, porém maior que a segunda aconteceu. No ar ficou um cheiro de agradável de pasta dental.

Coloquei meu nome nos três tubinhos e levei para a mesa do professor, que deu risadinhas ao ver meu rosto preto e meu cabelo embaraçado.

Aula de Alquimia - Uso do Alecrim
Sexta-feira - 15h00min


Mais uma manhã, mais uma aula de química. Esperava que edssa vez pelo menos não tivesse nada que explodisse e me fizesse ficar horas tentando melhor o meu cabelo. Segui o caminho de forma rápida esperando uma aula legal.Ao chegar na porta vi a cara de espanto de quem estava na sala, olhei pro quadro e vi a razão daquilo. PROVA SURPRESA! Ah, mas que surpresa agradável! Bom, pelo menos não iria ter cheiro ruim nem nada.
Sentei-me na carteira e esperei a “dolorosa”.
Citação :
PROVA DE ALQUIMIA

Nome: Samanta Lunna
Casa: Cedro


Questão 1) Qual o nome científico do Alecrim? - 0,5pt
Rosmarinus Officinalis.

Questão 2) Quantas e quais são as principais propriedades medicinais do alecrim? - 0,5pt
São ez as principais propriedades medicinais, sendo elas:
- Estimulante para debilidades mentais
- Regulador de temperatura (combate à febre)
- Expectorante contra tosse
- Ativador de secreção gástrica
- Redutor de gases intestinais (Atividade Carminativa)
- Ativador do ciclo menstrual, atividade abortiva ou emenagoga.
- Desinfectante
- Relaxante muscular
- Ativador de memória
- Fortalecedor dos músculos estriados cardíacos.



Questão 3) Um óleo alquímico possui as seguintes propriedades em seu rótulo: "Um cheiroso desinfectante." Diga se ele é complexo, isolado ou seleto. Justifique.- 1,0pt
É um óleo seleto, isso pelo fato de ter duas propriedades.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryan Liam Connor
Pau-Brasil
2º Ano

Pau-Brasil 2º Ano
Ryan Liam Connor


Mensagens : 6

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeDom Abr 25, 2010 10:26 pm

1 aula - Cheguei à aula do prof. Bruno, ele disse algo sobre um livro, eu apenas pensei “Que livro?”

Não queria ler, estava sem paciência e existiam elementos na sala que tiravam a minha concentração, mentes delicadas algumas vezes são irritantes, afinal, resultam em me desconcentrar e muitas vezes me deixar fora de assuntos de meu interesse. O professor saiu correndo e foi para uma reunião.

2 aula- Durantes alguns dias, dei uma de monitor para o Romano, um cara legal...

Quem não tivesse lido sairia da sala, eu não lera, mas porque não fingir que li, afinal eu sabia que haveria um teste surpresa a qualquer dia.

Fiz os experimentos, de acordo com algumas mentes que lá estavam, Sophie fora minha inspiração naquele dia, para mim, ela era mais especial que Samanta, pois perto dela e não me sentiria um boneco.

Fui pegar alecrim pra Paula e Romano, porque não fazer isso? Não tive motivos contra, pensar em Sophie me deixou meio bobo, então fiz tudo o que me pediam, ou quase tudo.

Assim como ela, consegui fazer todo perfeitamente.

3 aula- TESTE, sabia! - Não pude conter minha felicidade por acertar mais uma vez, mas desta vez decidi não obter respostas por Sophie, não quis usa-la, coitada.

Para mim, fazer o teste seria simples, Samanta estava lá, sua mente era muito aberta e todas as respostas chegariam a mim com facilidade, apenas foquei o meu dom em sua delicada mente de meio-veela e fiz a prova.

PROVA DE ALQUIMIA

Citação :
Nome: Ryan Liam Connor
Casa: Pau Brasil

Questão 1) Qual o nome científico do Alecrim? - 0,5pt
Rosmarinus Officinalis.

Questão 2) Quantas e quais são as principais propriedades medicinais do alecrim? - 0,5pt
São ez as principais propriedades medicinais, sendo elas:
- Estimulante para debilidades mentais
- Regulador de temperatura (combate à febre)
- Expectorante contra tosse
- Ativador de secreção gástrica
- Redutor de gases intestinais (Atividade Carminativa)
- Ativador do ciclo menstrual, atividade abortiva ou emenagoga.
- Desinfectante
- Relaxante muscular
- Ativador de memória
- Fortalecedor dos músculos estriados cardíacos.


Questão 3) Um óleo alquímico possui as seguintes propriedades em seu rótulo: "Um cheiroso desinfectante." Diga se ele é complexo, isolado ou seleto. Justifique.- 1,0pt
É um óleo seleto, isso pelo fato de ter duas propriedades.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil
Bruno Maia


Saldo Bancário (Galeões) : 2
Mensagens : 927

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 11:46 pm

Notas:
Romano:
ROmano, ADOREI sua narrativa, muito bacana, muito agradavel de se ler. Erros de ortografia e gramática irrisórios, pra faalr a verdade nem percebi nenhum. Só que do jeito como você colocou as coisas, parece a quem lê que seus óleos deram errado, quando, na verdade,eles deram certo. GOstei da ideia de explodir tudo, essa é a ideia geral, mas depois bota que o cheirinho ficou bom, ou que apesar de tudo,você acha que tinha dado certo, sei lá ^^
Então, nota 9(7+2) de 10(8+2)

Sophie sua narração foi muito bem feita, você pontuou os focos da aula,descreveu bastante suas ações, foi bem legal. Para a próxima vez, tente introspectar mais a cena, ou seja, tente descrever, não de uma forma machadiana, mas descreva, suas emoções, os sentimentos de sua personagem. Você já fez um ótimo trabalho com as ações, agora tente trabalhar este lado interno da personagem, realmente, algo mais dificil.
Nota: 8(6+2) de 10(8+2)

Samantha: Muito bacana sua descrição dos fatos, gostei bastante também de sua narrativa. Os mesmos conselhos que dei para SOphie, dou-lhe agora: tente trabalhar o lado interno de sua personagem, descrever os sentimentos. De novo, não pecisa escrever dois parágrafos com o sentimento, mas falar um pouquinho nunca é demais =P
Nota: 8(6+2) de 10(8+2)

Ryan faltou as gotinhas de suor em cima do teclado, não é mesmo? Entendo que faltou-lhe tempo, mas mesmo assim, poderia ter incrementado um pouco as coisas. Por exemplo, os atos de seu personagem estão meio esparsos,não há uma conexão lógica entre os parágrafos, não corre bem o fluxo de informações. Também, cuidado com o uso de seu poder. Você tem o poder mental, OK, mas não use isso a torto e a direito, como solução instantanea para todos os problemas, que fica um tanto overpower, não acha?
Nota: 5(4+1) de 10(8+2)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alquimia - Uso do Alecrim Empty
MensagemAssunto: Re: Alquimia - Uso do Alecrim   Alquimia - Uso do Alecrim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alquimia - Uso do Alecrim
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: