Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula de Hidromagia

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitimeDom Abr 11, 2010 8:17 am

~*Feitiço da Chuva

A tarde daquela segunda-feira revelava um céu límpido e azul. O disco solar castigava no calor e lançava uma certa sonolência nos alunos após o almoço. Como combinado na aula anterior, esta aula de Hidromagia necessitaria da plena visão deste ensolarado céu, por isto o local marcado para o encontro foi o campo de quadribol da escola.

- Boa tarde, queridos... Na lição de hoje vamos aprender a conjurar chuva... É uma magia um tanto difícil de ser realizada que requer duas etapas: a formação das nuvens e a chuva em si... Anos de prática são necessários para se fazer chover a quantidade correta, pelo tempo certo... Para dar um exemplo das consequências devastadoras desta magia, posso citar as torrenciais chuvas do início de Abril de 2010 no Rio de Janeiro. Um grupo de bruxos pós-graduandos nas artes da Hidromagia Negra, em um projeto de pesquisa sem supervisão, realizaram o feitiço de forma tão intensa que foram quase uma semana ininterrupta de chuva, alagamentos, mortes e destruição no estado fluminense... Lamentável... Felizmente os acusados foram presos e condenados e a prática de Hidromagia Negra foi restrita para bruxos com mais de 30 anos de experiência em Hidromagia, desde então.

Isadora apontou sua varinha para o céu e disse: "Nimbus Eructo" ... No mesmo instante uma densa fumaça branco-acinzentada começou a sair de sua varinha e ascender ao céu azul formando uma pequena nuvem...

- Gente, sozinha eu vou demorar horas para criar uma quantidade boa de nuvens para fazer chover direito... Vamos lá, me ajudem!!!!

Com uma série de Nimbus Eructos, uma forte neblina encobriu todo o campo de quadribol e ascendia lentamente aos céus... Foi como se a classe estivesse imersa entre as nuvens...

- Está ótimo, meninos!!!

A voz de Isadora era bem ouvida, mesmo sem os alunos divisarem bem sua silhueta no meio da neblina...

- Vamos aguardar até a nuvem subir... Demorará poucos minutos...

O céu sobre o campo ficou completamente nebuloso, o sol que antes castigava agora era um disco opaco e frio que insistia em atravessar a densidade das nuvens.

- Agora apontem as varinhas para as nuvens e digam depois de mim: "Nimbus Verto"... tremam o "R".... "Verrrto"... entendido?

Uma fina garoa começou a cair sobre o campo... A medida em que os alunos foram executando com sucesso, um raio de luz azul cristal saía de suas varinhas e atingia a nuvem fazendo a chuva expandir e engrossar... Em pouco tempo estavam todos molhados sobre uma forte chuva. Satisfeita com o resultado, Isadora sacudiu sua varinha e espalhou as nuvens, finalizando com a chuva e devolvendo ao fim de tarde o sol que lhe era de tão grande apreço naquele momento. Então liberou a turma para o jantar que seria dali há duas horas.
Ir para o topo Ir para baixo
Samanta Lunna
Cedro
3º Ano

Cedro 3º Ano
Samanta Lunna


Mensagens : 59

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 9:05 pm

Hidromagia ( Até que enfim um tempo refrescante!)

Era uma tarde ensolarada, eu estava um pouco atrasada para a aula de hidromagia Afinal, eu estava do outro lado do campus. Tive que correr um pouco para chegar à quadra de quadribol. O sol estava tão quente, que minha pele começava a arder.

Quando cheguei à quadra percebi que eu não estava tãao atrasada assim. A professora tinha acabado de chegar também e estava dando introdução à matéria. Apesar de ter perdido uma pequena parte da explicação eu entendi que hoje iriam fazer chover. Bom, ainda bem! Não agüentava mais aquele sol brilhando o tempo todo.


A professora apontou a varinha para o alto e disse as palavrasNimbus Eructo". De início ninguém se atreveu a fazer o mesmo. Então a professora Rafaelli, nos encorajou e todos apontamos as varinhas para o alto e repetimos o feitiço. Quando todos o fizemos, uma densa neblina se formou em nossa frente. Esperamos a nuvem subir, e falamos outro feitiço o “Ninbus VeRto”, sim com muita ênfase no “R”. Uma garoa começou a cair e engrossava cada vez mais.

A chuva estava tão boa, tãao boa. Consegui revigorar minhas forças. Mas como todos dizem tudo que é bom dura pouco. Depois de pouco tempo, a aula terminou e a professora espalhou as nuvens, fazendo aquele sol chato voltar a fritar nossos miolos.
Ir para o topo Ir para baixo
Romano Escobar
Jacarandá
3º Ano

Jacarandá  3º Ano
Romano Escobar


Mensagens : 109

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 12:59 pm

@Aula de Hidromagia

Hidromagia, Romano sempre achava aquelas aulas interessantes... Isadora era uma ótima e atenciosa professora e não entendia como ela poderia ter alguma ligação genética com aquela anta esquizofrênica da Cedro conhecido como Olavo.

O sol queimava o couro cabelo de Romano e uma visgosa brilhosidade permanecia em seu rosto. Comentou com Lunna a respeito do calor e da sensação de ter seus delicados pés estorricados nos sapatos sociais que o obrigavam a calçar na escola.

Porém, a professora rapidamente introduziu o assunto da aula e executou a primeira parte do feitiço de chuva, um alívio refrescante veio com a neblina que saiu de sua varinha.

- Gente, sozinha eu vou demorar horas para criar uma quantidade boa de nuvens para fazer chover direito... Vamos lá, me ajudem!!!!

- Já é, professora... Nimbus Eructo!!!...

A neblina branca que saía da varinha de Romano trouxe-lhe um frescor e uma agradável sensação de que estava caminhando no céu... Tudo a seu redor estava encoberto pela neblina e ele, como os outros, aguardaram as nuvens ascenderem para a segunda parte da magia.

- Agora apontem as varinhas para as nuvens e digam depois de mim: "Nimbus Verto"... tremam o "R".... "Verrrto"... entendido?

Romano seguiu a orientação da professora e ficou feliz ao ver uma radiação azulada deixar sua varinha e subir rapidamente até desaparecer nas entranhas da grande nuvem que cobria o campo... Em pouco tempo a garoa que caía aumentou, tornando-se uma pesada chuva.

- Ótimo!! Está chuva acabou com meu cabelo...minha chapinha foi pro espaço... Pelo menos meu rosto não está tão brilhante quanto vênus em noite sem lua.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophie-Arnaud Laurent
Jacarandá
2º Ano

Jacarandá  2º Ano
Sophie-Arnaud Laurent


Mensagens : 42

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 8:51 pm

Fazer chover era uma coisa que parecia divertida aos olhos de Sophie-Arnaud, ela estava ansiosa para aquela aula. Ouviu as explicações da professora e começou, sem muita dificuldade, a fazer os encantamentos. Logo estava envolta em uma neblina molhada e gelada, bem agradável. Não conseguia ver direito os colegas e a professora, contudo, e isso a deixava um pouco aflita.

A nuvem que fizeram os alunos foi subindo, e logo a professora pediu que eles ajudassem-na a fazer chover.

- Verrrrrto, veeeerrrrrto... verrrrrto... hahaha - Falava Sophie, baixinho, enquanto a água fria da chuva artificial caía sobre seu corpo, molhando seus cabelos e desfazendo seu coque, deixando as madeixas loiras caírem livremente sobre seus ombros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryan Liam Connor
Pau-Brasil
2º Ano

Pau-Brasil 2º Ano
Ryan Liam Connor


Mensagens : 6

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitimeDom Abr 25, 2010 9:59 pm

Tarde ensolarada, desanimadora, mas não há nada melhor para o astral do que um aula de hidromagia, cheguei à sala e avistei uma bela garota, concentrei-me em sua mente... SAMANTA era seu nome, ela quase chegara atrasada, coitada.

Por pouco tempo senti uma leve onde de dó, uma menina tão bonita não podia ficar preocupada em correr para a sala de aula... Só alguns minutos depois que pude reparar o que me fizera sentir pena de alguém, ela era loira dos olhos azuis, traduzindo, uma legítima filha de veela.

A professora encorajou a todos para levantar as varinhas e dizer "Nimbus Eructo" fazendo com que acima de nós aparecesse uma neblina, lago após repetimos outro feitiço “Ninbus VeRto” dando ênfase no R, fazendo uma deliciosa garoa cair sobre nós, tirando de mim toda a sensação de fantoche que tive ao olhar para Samanta, mas em poucos minutos eu seria novamente apenas um bonequinho para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 7:13 pm

Cedro - 10 pts

Samanta Lunna: 10 pts.
Aula (Nota Máx. 10): Ótima postagem. Boa expressão das ações. Nota 10.


Jacarandá - 18pts

Sophie-Arnaud Laurent: 08 pts.
Aula (Nota Máx. 10): Boa interação, mas poderia render um pouco mais. Nota 8.

Romano Escobar: 10 pts.
Aula (Nota Máx. 10): Excelente postagem. Fez-me rir ao final da aula. Nota 10.


Pau-Brasil - 05 pts

Ryan Liam Connor: 05 pts.
Aula (Nota Máx. 10): Outra ótima interação, uma pena que não atentou para a rolagem dos dados. Na próxima, leia e siga as instruções da professora. Nota: 5
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula de Hidromagia Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Hidromagia   Aula de Hidromagia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula de Hidromagia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula de Hidromagia
» Aula de HIdromagia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: