Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula de HIdromagia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Aula de HIdromagia Empty
MensagemAssunto: Aula de HIdromagia   Aula de HIdromagia Icon_minitimeTer maio 25, 2010 7:56 pm

Segunda feira, 08h10min

Depois de uma noite bem dormida e ótimo café da manhã, segui para a sala de aula. Pegaria o 7º ano, duas aulas seguidas. Já podia imaginar como eles estariam sonolentos. Fui a segunda pessoa a chegar à sala, a única exceção era um aluno que estava de cabeça baixa na carteira. Era um ruivo, pequenininho. Se não me engano seu nome é Miguel. Ela estava até roncando. Dei uma risadinha e deixei o pobre garoto dormir enquanto seus colegas não chegavam.

Coloquei todas as bacias que continham água do mar nas carteiras. Terminei de arrumar o material e esperei os alunos em pé no pequeno tablado na frente da sala. Aos poucos os jovens foram chegando, como imaginei a maioria estava com o rosto inchado de sono. E para acordá-los resolvi dar um bom-dia animado.

_Bom dia!

Todos responderam em um murmúrio.

_Ei, eu disse BOM DIAA!

Agora sim eles haviam respondido direito.

_Bom, gente, essas bacias aí na frente são para vocês lavarem o rosto. Por que se me permitem dizer a maioria aqui está precisando urgentemente.

Alguns alunos me olharam assustados, como se pensassem: “essa mulher é louca!”

_Gente, eu só estou brincando. Na verdade hoje nós iremos repetir o que Moisés fez a milhares de anos atrás, obviamente dessa vez não será um milagre, afinal, nós somos bruxos e bruxas. Em fim, dentro de cada bacia tem um pouco de água salgada, proveniente do mar vermelho. E vocês terão que fazer com que as águas se abram e permaneçam abertas por pelo menos cinco minutos. È preciso acima de tudo muita concentração, o barulho de um espirro pode fazer tudo desmoronar se você se distrair. Coloquem as mãos postas sobre a água e sussurrem o feitiço três vezes: Acqua-abetius. Se não conseguirem da primeira vez continuem tentando até conseguir. Boa sorte!

Fiquei sentada esperando os alunos terminassem a tarefa. Muitos tiveram dificuldades e houve algumas discussões sobre a respiração de um estar atrapalhando o outro, que logo cessaram. Os alunos que conseguiram me olhavam presunçosos, os outros, um tanto quanto desanimados.

.......................................................................................................

Segunda feira, 10h12min

_Muito bem, queridos. Vocês se saíram bem no feitiço. Sei que alguns não conseguiram, mas não faltará oportunidade para vocês treinarem. Agora eu vou entregar alguns livros a vocês e nesta aula, em dupla, vocês pesquisarão sobre o mar vermelho, sobre sua importância . Vocês virão aqui na frente e apresentarão os resultados, expondo também alguma curiosidade que vocês tenham achado interessante.

Esperei ansiosamente pelas apresentações. E quando elas aconteceram posso dizer que foram louváveis.

_Parabéns a todos! Tchauzinho vejo vocês na próxima aula.


Comecei a juntar os materiais enquanto os alunos saiam desordenadamente da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula de HIdromagia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: