Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula de TaCMF

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de TaCMF Empty
MensagemAssunto: Aula de TaCMF   Aula de TaCMF Icon_minitimeSex Abr 09, 2010 8:05 pm

~A Arte de fabricar varinhas
*Ano I - Coletando Madeiras(Descurupirando Curupiras)



Mais uma aula de Trato onde o cenário seria o meio da Mata Atlântica. O encontro inicial com os alunos foi no salão principal e de lá, seguindo a professora, saíram animados se embrenhando pelo meio da mata já sabendo que encontrariam uma das criaturas folclóricas mais importantes para os brasileiros.

Ainda antes de entrar na floresta, Isadora parou e reuniu os alunos a sua volta.

-Muito bem, crianças... Este ano estaremos iniciando o estudo de uma das artes mais antigas e primordiais do mundo mágico: a fabricação de varinhas. E o que necessitamos para ter uma boa e resistente varinha?...

Isadora imaginou que a resposta não seria difícil, estavam ali diante de uma densa floresta e o que mais tinha diante deles eram árvores. Porém, um tímido aluno elevou o braço e depois que as atenções se voltaram para ele, disse em uma voz um tanto incerta:

- ... Errr... uma boa varinha depende de um bom bruxo, professora.

Isadora não se atreveu a tentar perguntar pela segunda vez... Uma turma bem díficil, parecia a ela...

- Não querido... uma boa varinha pode estar nas mãos de um trasgo ignorante e nem por isso deixar de ser boa... O que eu estava me referindo era a respeito do material que a compõe... A madeira, tolinhos... uma madeira de boa qualidade é imprescindível para uma boa varinha... Vamos indo para a floresta...

Foram se embrenhando por entre as árvores... a cada segundo a floresta se tornava mais fechada, o som dos passáros formavam uma incrível e inigualável melodia ecoando por entre as copas... Cerca de vinte minutos de caminhada, pararam em uma clareira e Isadora reuniu novamente os alunos ao seu redor.

- A coleta de boa madeira requer certos perigos. Algumas das mais importantes e antigas espécimes de árvores estão protegidas por encantamentos e criaturas protetoras... Como os tronquilhos, na inglaterra e Alemanha, nós, brasileiros, temos que lidar com uma dessas criaturas... O Curupira.

Procurando uma das alunas no meio de seu séquito de aprendizes, a professora fez sinal para uma menina da cedro que lhe entregou um pacote. Isadora abriu e revelou um prato cheio de doces. o cheiro se espalhou deliciosamente no ar, enchendo a boca de alguns alunos... Colocou o prato no chão e pediu para que os alunos se afastassem da clareira.

- Fiquem quietos e observem...

Em poucos segundos, um menino de aparência indígena surgiu... tinha uns sete anos, cabelos vermelhos, olhar desconfiado... se aproximou do prato... Sentou colocando a oferenda entre as pernas ... neste movimento revelou sua característica peculiar: seus calcanhares apontavam para frente e seus dedos, em sentido contrário.

- Vocês possivelmente não notaram, mas desde que entramos na mata estávamos sendo observados por este Curupira... Ele está aqui protegendo as arvóres e os animais ... Caso tivessemos tentado derrubar alguma delas, ele com certeza nos atacaria com um assobio tão agudo que possivelmente nos desnortearia ou até nos colocaria a margem da loucura... Mas como um menino, ele é facilmente distraído com doces, brinquedos ou outras ofertas que devem ser deixadas para que ele não perceba nossa real intenção... Para garantir que ele não perderá a atenção nos presentes, é bom sempre executarem um "Abaffiato" na criatura enquanto ela estiver distraída

Isadora fez a magia e o Curupira sequer notou quando um círculo de luz surgiu e desapareceu a seu redor...

- Este ato de distrair o curupira para coletarmos as madeiras para as varinhas chamamos de Descurupiração.

Fazendo sinal para os alunos, a professora retomou uma trilha para longe do pequeno curupira, que se distraía com o sabor de um brigadeiro...

- Enquanto ele estiver com os doces e sobre o encantamento, é seguro escolher, desencantar e cortar as árvores... mas este não é nosso objetivo aqui... Eu queria apenas que vocês conhecessem o curupira e aprendessem a mantê-lo ocupado enquanto trabalham na floresta ou viajam através dela... Vamos deixar o pequenino em paz e retornar...

Quando todos estavam em segurança no castelo, Isadora distribuiu a lição final e liberou a turma satisfeita com o aprendizado daquela tarde.

Citação :
Lição de casa para ser enviada por MP:

1) Descreva um curupira.
2) Qual a função de um curupira para uma floresta? O que os curupiras fazem com as árvores diante de uma tempestade iminente?
3) O que é a Descurupiração?
4) Descreva o ato de Descurupirar.
5) Disserte sobre Tronquilhos
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo Rafaelli
Cedro
2º Ano

Cedro 2º Ano
Olavo Rafaelli


Mensagens : 171

Atributos
Dado Padrão: d25
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de TaCMF Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de TaCMF   Aula de TaCMF Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 8:34 pm

Olavo era praticamente arrastado para uma aula dentro do mato. Parecia que os professores sabiam de sua repugnancia de estar no meio daquela vegetação chata, sem graça e mal cheirosa... Pelo contrário, o restante dos alunos do quinto ano pareciam adorar a excursão.

Pelo menos Olavo se distraía falando da partida de quadribol com a Jacarandá... de como tinham arrasado com o time cinza... até que Isadora interrompeu seu animado comentário falando sobre a chata aula.

-Muito bem, crianças... Este ano estaremos iniciando o estudo de uma das artes mais antigas e primordiais do mundo mágico: a fabricação de varinhas. E o que necessitamos para ter uma boa e resistente varinha?...

Olavo não pensou duas vezes para ironizar: -Um bruxo que não seja estúpido ou idiota...

Infelizmente, ele havia falado em um baixo tom de voz audível apenas para seus amigos a seu redor, foi quando um espertalhão readaptou suas palavras e, obviamente, tomou ficou desapontado com a cara de desaprovação da professora.

Continuaram caminhando por entre as árvores até que sua irmã pediu a uma de suas alunas um pacote. Abriu com cuidado e expôs um prato de doces, cheirosos e apetitosos.. pediu para todos se esconderem e foi atendida pois todos imaginaram o tipo de fera que aquela refeição traria. Em um segundo uma criança, com os cabelos vermelhos em fogo, surgiu indo direto para os doces... Isadora apresentou a todos o Curupira... Olavo ficou curioso de como ele andava com os pés voltados para trás, mas de qualquer forma não estava muito disposto a ir perguntar a criatura...

Com o aceno da professora, traçaram o caminho de retorno ao castelo deixando a criatura em paz.

- Tudo que eu quero agora e descurupirar para fora desta floresta.. Já tou de saco oco com esses mosquitos me picando...
Ir para o topo Ir para baixo
Ester Navarro
Jacarandá
1º Ano

Jacarandá  1º Ano
Ester Navarro


Mensagens : 13

Atributos
Dado Padrão: d25
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de TaCMF Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de TaCMF   Aula de TaCMF Icon_minitimeDom Abr 25, 2010 9:45 pm

Cheguei à sala sem interesse, embora sempre fora boa nesta matéria, eu não estava de bom humor hoje, por sorte eu não estava em casa com meus avós, afinal nada poderia ser pior que assistir novela com os avós enquanto come apenas pizza...

Escolhi não pensar mais nisso, a professora dissera algo sobre Curupiras, infelizmente não tive humor o suficiente para fazer alguma piadinha com a matéria e ser talvez expulsa da sala.

Da aula em si apenas ouvi o que já sabia sobre essas criaturinhas chamadas curupiras e a tarefa de casa.

Apenas esperei o sinal tocar e corri para fora da sala, não queria ver ninguém, eu nunca havia me sentido assim, mas seja o que for, terá de passar.
Ir para o topo Ir para baixo
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula de TaCMF Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de TaCMF   Aula de TaCMF Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 7:00 pm

Cedro - 13 pontos

Olavo Rafaelli: 13pts
Aula (Máx. 10pts): Mesmo em uma postagem curta, interagiu bem com os elementos que coloquei na aula. Nota 8.
Trabalho de Casa (Máx. 05pts): Pequenas falhas e uma certa preguiça. Nota 3.


Jacarandá - 06 pontos

Ester Navarro: 06pts
Aula (Máx. 10pts): Também notei uma pequena preguiça na elaboração do post. Sem interações ou outros elementos que agregassem valor a postagem. Nota 6.
Trabalho de Casa (Máx. 05pts): Não Realizado. Nota Zero.

Pau-Brasil - 00 pontos

A PB não apresentou alunos para a aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula de TaCMF Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de TaCMF   Aula de TaCMF Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula de TaCMF
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TaCMF: Churruminos
» Aula de Alquimia
» Aula de HIdromagia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: