Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ogro Caolho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 7:53 pm

.:Dezembro/2025
.:Noite


O final da abafada tarde anunciava a chegada de uma torrencial chuva noturna. O cheiro dos elementos do ar e da terra era evidente e indicador do tempo iminente. Victor correu há tempo para um de seus locais favoritos, o Sossego do Ogro Caolho.

Sentou em sua mesa preferida, aquela próxima a vitrine, de onde via o movimento intenso da rua naquele fim de tarde de dezembro enquanto era servido com uma boa e refrescante caneca de congela-dragão... Em pouco tempo a chuva veio forte, deixando a rua deserta e escura... sua mente entrou em devaneio, pensando o que faria e onde faria para os festejos de fim de ano do Educandário, já que naquele momento a escola estava em ruínas e deserta.
Ir para o topo Ir para baixo
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 8:30 pm

~Dez.2010
~Retorno ao torno

Estava realmente muito angustiada em ficar no Rio de Janeiro, local onde estava desde os ataques ao Educandário. Sua retirada não foi uma simples e covarde fuga para longe do campo de batalha, mas sim um refúgio para tratamento de uma virugulose pulmonar, fruto de uma violenta rajada de azaração em uma de suas batalhas contra os Fantasmas.

Em pouco menos de seis meses estava de volta a Santo Sossego. Adorava a sensação de perambular pelo vilarejo bruxo e lembrava de muitos acontecimentos felizes que vivenciou naquelas ruas com seus alunos... suspirou quando lembrou do que lhe falaram sobre o estado da escola... ainda não havia visto o dano e não pretendia, por enquanto... talvez o golpe seria forte demais para seu coração... ver tudo aquilo que acreditava destruído.

No fim da tarde entrou no Ogro Caolho. Sem muitos planos pediu uma cerveja amanteigada e uma poção de amendoim frito da Lantávia... Sentiu o quitute dissolver em sua língua deixando um sabor acridoce que a fez revirar os olhos por um momento, levando seu paladar a um estado de extâse.

O garçom riu baixo e ela percebeu se recompondo, retribuindo o riso com o rubor de suas bochechas... Somente deixou tudo de lado quando uma figura cabisbaixa chamou sua atenção. Victor Wagner, seu grande amigo, estava olhando para a rua molhada pela repentina chuva e viajando em algum pensamento que fazia que seus olhos sempre vivos e ferozes transparecessem uma melancolia que doía.

- Vic!!! Que surpresa agradável!!! - Levantou de onde estava e foi até o professor cumprimentá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 8:45 pm

O pensamento da escola vazia e arruinada enchia seus olhos de lágrimas, mas felizmente, ou não, elas não escorriam de seus olhos e deixavam um nó atado em sua garganta que dificultava sua bebida Congela-Dragão descer por seu sistema digestório.

Quando tentava forçar a bebida a descer por sua garganta, uma figura se apresentou a ele: Isadora Rafaelli, uma de suas fiéis professoras estava ali diante dele como uma aparição mítica saída de um sonho agradável de uma noite de primavera.

- Isa!!! Não acredito em ver você aqui!!! ... Como está seu tratamento?!? ... Sabe que eu me culpo até hoje por aquela verigulose... Sente-se aqui comigo, querida.. de repente você me ajuda com uma coisa que me martela e maltrata por dentro.

A presença física de um de seus professores trouxe a Victor um novo sentimento... uma alegria misturada com conforto ... Desta vez o congela-dragão desceu suave e Victor sentiu as pontinhas de seus dedos dormentes pelo frio delicioso da bebida.

- Ah! Minha querida!!! Estou realmente feliz... Sabe, Isa?... A escola está em frangalhos, mas não acho que seria justo deixarmos de festejarmos nossa festa de fim de ano... Seria uma vitória clara para os Fantasmas... Seria o atestado que eles realmente nos colocaram no chão... E os alunos que esperam por isto há meses?... Se é que nos restou alguém depois de tanta tragédia!!!...Mas por outro lado, a escola naquele estado... como faríamos?... Não temos condições de fazer uma festa lá... Recompor nossas paredes é trabalho para meses.

E mais uma vez Victor deixou um semblante pesado vir á tona.
Ir para o topo Ir para baixo
Martha Álida
Professor de Alquimia
Professor de Alquimia
Martha Álida


Mensagens : 44

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 7:25 pm

Maybe I just want to fly, I want to live, I don't want to die

Ogro Caolho Bankeirakgt4 Ogro Caolho Keiraknightley4 Ogro Caolho Keiraknightley1

As noites se mostravam cada vez mais difíceis de serem vencidas, não sei se era o medo de algo inesperadamente ruim acontecer, ou o simples fato de eu estar sozinha e longe de casa. Já fazia algum tempo que eu não visitava meus pais e a bela cidade de Ouro Preto, mas não queria arriscar, afinal quem sabe alguém precisaria de mim por aqui?
Apesar das noites serem uma tormenta os dias não compensava em nada, afinal à luz do dia conseguimos vez o caos, a destruição dos lugares. Normalmente durante o dia eu fazia minhas atividades rotineiras, mas sentia que o ar estava pesado, estava difícil de respirar. Voltava para meu aposento então no fim do dia, sentindo como se tivesse sido mastigada e depois cuspida por um dragão.

Mas hoje eu senti vontade de fazer alguma coisa diferente, não sei me animar um pouco, quem sabe até beber alguma coisa forte. Já estava bem escuro quando tomei meu caminho em direção ao bar Sossego do Ogro Caolho. Eu já tinha em mente o que iria pedir, e isso fez com que um sorriso, ainda que discreto aparecesse em meus lábios.

Chagando à porta do estabelecimento, comecei a ouvir o barulho reconfortante de pessoas rindo e conversando alto. Parecia que eu podia sentir a velha e tresloucada Martha aparecer pelo menos por enquanto. Fui ao balcão e pedi a bebida mais forte que tinham, tomei um dose, e olhei para o lugar encostada no balcão, de lá vi dois colegas, e bem, não pude deixar de cumprimentá-los.

Cheguei perto da mesa onde estavam sentados, Victor e Isadora, e disse com uma mesura:

_Saudações meus queridos!

Com um sorriso, perguntei se podia me sentar com eles:

_Posso sentar? Mas se eu estiver atrapalhando digam, por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 8:19 pm

Isadora se animou quando viu o rosto de Victor Wagner brilhar com sua chegada.

- Isa!!! Não acredito em ver você aqui!!! ... Como está seu tratamento?!? ... Sabe que eu me culpo até hoje por aquela verigulose... - disse o professor

- Oh, Vic!! Não se sinta culpado por isto... Estas coisas acontecem quando estamos lhe dando com a escória do mundo bruxo... Mas já estou praticamente curada...- respondeu a professora mantendo-se de pé, aguardando o convite para se sentar um pouco encabulada.

Victor percebeu seu descuido e logo puxou uma cadeira para Isadora: -Sente-se aqui comigo, querida.. de repente você me ajuda com uma coisa que me martela e maltrata por dentro.

Assim que a professora se sentou, Victor sentiu-se a vontade para falar de seus anseios em relação as festas de fim de ano. Realmente a escola estava destruída e para Isa a idéia de uma festa dentro das ruínas não era muito agradável... pensavam em alguma solução, em algum lugar para a festa até que uma agradável surpresa interrompeu suas reflexões.

Era Martha Álida, professora do educandário... Como era bom ver o grupo de professores novamente se encontrando, mesmo que estivessem fora dos portões do educandário.

- Saudações meus queridos! ... Posso sentar? Mas se eu estiver atrapalhando digam, por favor..

- Ah, Martha!!! Minha querida!!... - Em um gesto impulsivo Isadora levantou-se para dar um abraço na companheira de magistério, esquecendo por completo de sua verigulose pulmonar recém-tratada. - Não é incomodo nenhum... muito pelo contrário é tão bom ver você aqui... Aceita alguma coisa, querida?

Assim que todos estavam acomodados e bem servidos, Isadora retomou ao assunto original.

- Martha, Victor e eu estávamos falando da festa de fim de ano... Eu não acho que o Educandário está pronto para receber uma festa agora... com todos aqueles escombros, toda aquela ruína... O que eu penso no momento é que poderíamos fazer em algum lugar por aqui em Santo Sossego, pelo menos para não passar em branco ... O que você acha?... ou seria melhor deixar a festa de lado mesmo e focarmos no próximo ano e na reconstrução do educandário.

A interrogação pairava sobre Isadora Rafaelli.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 6:24 pm

A noite não poderia ser melhor... Apesar da profunda tristeza que o abatera e do saudosismo das lembraças de outros finais de ano, a presença de Isadora realmente lhe foi reconfortante, e para sua surpresa outra figura totalmente inesperada naquela noite iluminou sua esperança e pensamento.

- Martha!! Que bom vê-la por aqui!! Como estamos?

Ao contrário do impulsivo abraço de Isadora na professora recém-chegada, Victor apenas se levantou cumprimentando-a com um aceno de cabeça e aguardando para que ela se sentasse para fazer o mesmo, apesar disto estava cada mais feliz com a noite.

Isa foi rápida em explicar tudo que acontecia e questionava a opinião da professora. Victor ouvia e refletia sobre tudo e todas as possibilidades que surgiam...
Ir para o topo Ir para baixo
Martha Álida
Professor de Alquimia
Professor de Alquimia
Martha Álida


Mensagens : 44

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 7:03 pm

Maybe I just want to fly, I want to live, I don't want to die

Ogro Caolho Bankeirakgt4 Ogro Caolho Keiraknightley4 Ogro Caolho Keiraknightley1

Depois de cumprimentar meus amigos, Isa em um gesto um tanto quanto inesperado me deu abraço forte. E Apesar de eu ter me assustado um pouco, foi bom.

_Ah, Martha!!! Minha querida!!... Não é incomodo nenhum... muito pelo contrário é tão bom ver você aqui... Aceita alguma coisa, querida?

Digamos que eu realmente me comovi ao ser recebida tão calorosamente. Victor em um gesto educado levantou-se e acenou com a cabeça, e eu repeti o gesto e sorri largamente para ele.

_Martha!! Que bom vê-la por aqui!! Como estamos?

_Isa! Que bom te ver, e ainda melhor te ver recuperada! E Victor, bom te ver também. Estou relativamente bem, melhor agora para falar a verdade.

Não aceitei nada de comer, não estava com fome na verdade, apenas queria um pouco de companhia. E agora eu tinha. Isa começou então a me colocar a par da discussão:

_Martha, Victor e eu estávamos falando da festa de fim de ano... Eu não acho que o Educandário está pronto para receber uma festa agora... com todos aqueles escombros, toda aquela ruína... O que eu penso no momento é que poderíamos fazer em algum lugar por aqui em Santo Sossego, pelo menos para não passar em branco ... O que você acha?... ou seria melhor deixar a festa de lado mesmo e focarmos no próximo ano e na reconstrução do educandário.

Pensei um pouco sobre aquilo, realmente não seria bom fazer a festa no EMMP o ambiente estava muito triste para isso. Era Horrível ver um lugar que era majestoso estar em ruínas.

_ótima a idéia de continuar a tradição e fazer a festa. Mas concordo com a Isa, o ambiente do educandário não está bom para comemorações. Mas acredito que aqui fora tem lugar ótimo para fazer a festa. Neste momento de tristeza nada melhor do que uma distração para melhor o ânimo de todos.

Dei um sorriso, e olhei os dói dizendo:

_Mas como estão vocês?? Com toda essa coisa, não pude encontrar ninguém...e estou realmente sentindo falta.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 5:28 pm

Seu copo de congela-dragão havia chegado ao fim e aquele último gole pareceu concentrar toda a gélida temperatura característica da bebida, fazendo seus dentes tilintarem e seus dedos congelarem. Victor soprou as pontas dos dedos para aquecê-los enquanto a professora Martha expunha suas opiniões sobre a festa de fim de ano.

- Ótima a idéia de continuar a tradição e fazer a festa (...) Mas acredito que aqui fora tenha lugar ótimo para fazer a festa. Neste momento de tristeza nada melhor do que uma distração para melhorar o ânimo de todos.

E mudando um pouco o foco do assunto, complementou:

-Mas como estão vocês?? Com toda essa coisa, não pude encontrar ninguém...e estou realmente sentindo falta.

Victor foi rápido em responder, ainda com as mãos na frente da boca aquecendo seus dedos gelados.

- Eu estou tentando levar a vida... Iramohn ainda faz muita falta para nós, por isso a reconstrução da escola está tão devagar... Todas as magias defensivas e os segredos do Educandário estão sob o conhecimento dele...

Levantou o copo para o garçom, em sinal que queria mais uma bebida e continuou.

-... Muitos fugiram e desapareceram sem deixar notícias. Talvez alguns alunos nem voltem mais.. Agora só nos resta aguardar... Infelizmente....

Quando o garçom trouxe a bebida para Victor, colocou ao lado de seu copo uma carta.

- Uma coruja acabou de entregar, Professor Victor... É do Ministério!!

Victor agradeceu e abriu curioso o envelope com o selo ministerial. Após ler silenciosamente o conteúdo, abriu um amplo sorriso e leu em tom feliz e pomposo para suas companheiras de mesa.

- Caro Diretor Victor Wagner. Em reunião nesta tarde ficou acordado pelo Ministério que, devido as dificuldades e atribulações de uma das, talvez a principal e mais tradicional, escola de Magia de nosso país, o Baile de Prata, a tradicional festa de Ano Novo do Ministério, terá como convidados de honra, neste ano de 2025, todos os alunos, funcionários, colaboradores e seus respectivos familiares integrantes do Educandário de Magia Monte Pascoal. Em breve os convites serão distribuídos sem qualquer ônus... Esperamos passar agradáveis momentos juntos e esquecer as dificuldades do passadpo, torcendo junto para que o ano novo seja repleto de alegrias e felicidades para todos... P.A., Ministro da Magia do Brasil.

Era perfeito... Justamente a oportunidade que estavam esperando. Um dos mais tradicionais bailes de fim de ano do país e eles seriam convidados de honra. Não escondendo sua felicidade, passou a carta para as professoras lerem com os próprios olhos...

- Acho que as coisas estão começando a melhorar para nós!!! - e riu feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ogro Caolho Empty
MensagemAssunto: Re: Ogro Caolho   Ogro Caolho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ogro Caolho
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: