Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TaCMF: Churruminos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Isadora Rafaelli


Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

TaCMF: Churruminos Empty
MensagemAssunto: TaCMF: Churruminos   TaCMF: Churruminos Icon_minitimeTer maio 25, 2010 9:43 pm

~Imagine...

Ao contrário das habituais aulas no Lago ou na Mata, aquela em particular iria ser realizada dentro de uma típica sala de aula... Com isto, os alunos já imaginavam que não se deparariam com algo monstruoso nem gigantesco...

- Olá, queridos... Bem vindos a mais uma emocionante aula de Trato de Criaturas Magifolclóricas...

Isadora começou a escrever o tema da aula no quadro ao mesmo tempo que continuava seu discurso.

- ... Chur-ru-mi-nos... Alguém aqui já viu um churrimino?..

Assim que acabou de escrever, espalmou as mãos para tirar o pó do giz e continuou:

- Churruminos são criaturas bem pequeninas geradas e alimentadas pela nossa imaginação...

Um burburinho se elevou na sala. Era difícil acreditar que a imaginação realmente pudesse criar algo, a não ser se tivéssemos menos que oito anos.

- Calma, meninos!!!... Não fiquem tão agitados... Haverá Churruminos para todos.

Isadora fechou suas mãos em forma de concha diante de seu peito, e com um sopro, pequenas criaturas brilhantes e muito semelhante a moscas surgiram e revoaram entre os alunos.

- Churruminos são criaturas imagináveis, por isso sua forma depende basicamente do dono da imaginação... Mas o fato é que não costumam ser maiores do que uma mosca varejeira e são seres voadores... São seres docéis e companheiros sendo excelentes bichos de estimação para crianças pequenas... O sucesso da criação de um churrumino reside na combinação dessas características físicas associadas ao simples poder imaginativo do bruxo...

Os churruminos de Isadora começaram a piscar freneticamente, então a professora fechou os olhos e de repente o brilho das pequenas criaturas novamente se intensificou.

- Seus alimentos básicos são a imaginação, como não poderia deixar de ser, por isso se querem manter seus Churruminos vivos por um bom período, usem a imaginação para alimentá-los!!

A professora fez um movimento de fechamento com a mão direita e então todos os churruminos de Isadora desapareceram.

- Não precisam ficar preocupados, eu não os matei!!! Eles apenas retornaram ao aspecto etéreo de minha imaginação... Agora eu quero ver todo mundo criando seus churruminos... Nada de timidez!!! Todo mundo soltando a imaginação!!... E não esqueçam de trazer o dever de casa na próxima aula.

Citação :
Off:
Aula basicamente descritiva, apenas postem suas interações e descrevam seus churruminos.

Mandem para mim via MP as respostas do Dever de Casa. (As respostas são molezas para quem assistiu muito programa de humor mexicano no sbt)
-----
TRABALHO DE CASA
1) Quem foi o grande descobridor dos Churruminos?
2) Como são conhecidas as fêmeas dos Churruminos?
3) Como são chamados os Churruminos filhotes?
-----
Boa aula a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Samanta Lunna
Cedro
3º Ano

Cedro 3º Ano
Samanta Lunna


Mensagens : 59

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

TaCMF: Churruminos Empty
MensagemAssunto: Re: TaCMF: Churruminos   TaCMF: Churruminos Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 11:43 pm

Hoje a aula da profª Isadora foi dentro da sala de aula. E posso dizer que foi uma aula super divertida. Falamos sobre chirruminos, não não na verdade são churruminos.É, eles são seres provenientes da nossa imaginação. Ou seja, eles podem ser o que você quiser, onde e quando você desejar, contanto que sejam menores ou do tamanho de uma mosca.

Nós fizemos nossos pequenos amiguinhos ali naquela aula. Os meus foram a combinação da história que eu mais gostava quando era pequena, com a minha cor favorita. A história era sobre uma família de unicórnios que por causa de um bruxo mau teve que se separar, mas no fim das contas todos terminam felizes para sempre. Como os churruminos precisam ser alados os meus foram basicamente alguns unicórnios azuis alados que sobrevoavam a minha cabeça. Alguns se embolaram nos meus cabelos, mas logo conseguiram sair.
Alguns colegas criaram coisas bizarras como mini trasgos alados. Olhei para Sophie, minha colega da Jacarandá e comentei:


_criaturinhas meigas essas não?!

Depois continuei brincando com eles, eram três unicorniozinhos que eu coloquei o nome de: Nina, Luna, e kira.


Última edição por Samanta Lunna em Qui Jun 03, 2010 12:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sophie-Arnaud Laurent
Jacarandá
2º Ano

Jacarandá  2º Ano
Sophie-Arnaud Laurent


Mensagens : 42

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

TaCMF: Churruminos Empty
MensagemAssunto: Re: TaCMF: Churruminos   TaCMF: Churruminos Icon_minitimeQui Jun 03, 2010 12:00 am

A aula mais divertida, a de Criaturas Mágicas. Criaturas mágicas são sempre divertidas e interessantes aos olhos da pequena Sophie e ela gostava bastante da professora, porque ela se vestia bem.

Logo descobriu que a aula seria sobre seres que sairiam da imaginação dela, algo que tinha de sobra. Concentrou-se na tarefa, imaginando os seus bichinhos, que vieram aos montes, cada um de uma cor e um formato. Havia uma borboleta roxa, alguns chocolates com olhos, coelhos pretos e muitos, muitos gatos, de todas as cores. Eles pareciam saudáveis com todo o alimento que tinham, o que deixou Sophie muito feliz.

Uma garota comentou sobre as criaturas com ela, Samanta, da Cedro. Concordou com a outra, eram realmente muito meigos os churruminos. Eles brincavam entre os dedos da menina, voando em seu cabelos e fazendo cócegas em seu rosto. Sorria como uma criança com um novo brinquedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TaCMF: Churruminos Empty
MensagemAssunto: Re: TaCMF: Churruminos   TaCMF: Churruminos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TaCMF: Churruminos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula de TaCMF

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: