Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Artes Mentais - Valerianas Armadas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Artes Mentais - Valerianas Armadas Empty
MensagemAssunto: Artes Mentais - Valerianas Armadas   Artes Mentais - Valerianas Armadas Icon_minitimeDom Abr 11, 2010 11:14 am

#Abril/2025
#Artes Mentais.


Victor se encontrou com os alunos na porta da estufa do educandário. Alguns não entendiam a relação entre herbologia e artes mentais, mas as dúvidas seriam sanadas em breve. O professor pediu que os alunos aguardassem ainda um segundo no lado de fora da estufa e entrou para buscar algo... Retornou com um vaso contendo uma pequena planta que se assemelhava muito a uma criança recém nascida dormindo.

- É uma mandrágora... - alguém sugeriu...

- Não... não é mandrágora, apesar de se parecer muito com uma... Hoje iremos aprender sobre as Valerianas Armadas... Esta espécime em minhas mãos é apenas um bebê...

Victor deu o vaso para os alunos e sugeriu que fosse passado de mãos em mãos...

- Neste estágio a Valeriana Armada é dócil e delicada... Contudo suas propriedades mágicas encontram-se inativas. Ao atingir a maturação, um dos espinhos da extremidade dos ramos superiores se modifica tomando a forma de uma varinha mágica... por isso o nome "Armada"... e digo aos senhores que não é mero enfeite. A planta realmente se utiliza da sua falsa-varinha para lançar espinhos naqueles que se aproximam...

Olhando com cuidado, os alunos poderiam notar um pequeno espinho que se diferenciava dos demais por uma coloração dourada.

- Quando devidamente desarmada, e vocês aprenderam a desarmá-las hoje, a planta nos fornece materia-prima para uma pílula que quando consumida tem a capacidade de suprimir emoções... Ira, Nervosismo, tristeza ou Alegria... não importa o tipo de emoção, se boa ou ruim, a Valeriana desarmada é capaz de manter o usuário livre dessas oscilações de humor por um bom período de tempo.

O vaso de planta voltou novamente as mãos do professor.

- Em instantes iremos entrar na área das Valerianas. É muito importante que prestem atenção no que direi e que desarmem rapidamente a Valeriana que os aguardam... Olhem profudamente nos olhos da planta... Mantenham-se concetrados e não desviem o olhar por nada, nem se o mundo for abaixo, caso contrário a planta os atacara... Feito isto sejam rápidos e executem um expelliarmus, para desarmá-las... e pronto... agora vamos... em fila... eu vou na frente para demonstração.

O professor entrou na frente, colocou o vaso em suas mãos num balcão sujo de terra e prosseguiu com a varinha em punho, sendo observado por seus alunos que vinham logo em sua traseira.

Quando entraram na sala das valerianas, os alunos se assustaram com o que viram: uma enorme planta-humanóide. Seu tamanho era a de um homem de média estatura, seus galhos possuíam semelhança com braços e mãos, sendo que uma delas simulava segurar um objeto dourado parecido com uma varinha. No topo da planta, uma espécie de cabeça com dois olhos insetiformes ameaçavam os alunos.

Eles notaram que as plantas haviam sido enfileiradas de forma a planta da frente obstruir a visão da de trás. Desta forma, os alunos poderiam, um a um, treinar o desarmamento sem a ameaça de serem atacados por várias plantas ao mesmo tempo.

Victor olhou profundamente para os olhos de ganhafoto da valeriana e quando a planta parecia balançar em uma éspecie de transe executou o Expelliarmus... A falsa varinha da planta, desintegrou...

- Não é tão difícil, viram?!? ... Olhem diretamente nos olhos e ataquem... Esqueçam o mundo ao redor, criem um link com a planta para mantê-la dócil, caso contrário ela atacará.

[OFF: Instruções e dados no tópico específico e boa sorte a todos]
Ir para o topo Ir para baixo
Viviane Lisboa
Auror
Auror
Viviane Lisboa


Mensagens : 97

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Artes Mentais - Valerianas Armadas Empty
MensagemAssunto: Re: Artes Mentais - Valerianas Armadas   Artes Mentais - Valerianas Armadas Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 9:15 pm

Achei estranho quando me avisaram sobre a aula de AM nas estufas. Cheguei a pensar por um momento que o professor, sem querer, errara o assunto da aula, mas lembrei quando um colega de classe fez uma gracinha sobre controle mental das Palmeiras Imperiais, lembrei-me de que havia lido em alguma enciclopédia de plantas tropicais sobre as violentas valerianas...

Realmente, tudo ficou esclarecido e minhas certezas confirmadas quando nas mãos do professor, uma valeriana recém-nascida estava embalada em um tranquilo sono.

- Neste estágio a Valeriana Armada é dócil e delicada... Contudo suas propriedades mágicas encontram-se inativas. Ao atingir a maturação, um dos espinhos da extremidade dos ramos superiores se modifica tomando a forma de uma varinha mágica... por isso o nome "Armada"... e digo aos senhores que não é mero enfeite. A planta realmente se utiliza da sua falsa-varinha para lançar espinhos naqueles que se aproximam...

Quando o vaso contendo a valeriana chegou as minhas mãos, notei os pequenos olhos pueris semi-cerrados e o espinho modificado na ponta de um galho que esboçava o aspecto de uma mão.
.
Conforme o professor explicava as propriedades da planta, o vaso ia passando de mãos em mãos...

- Em instantes iremos entrar na área das Valerianas. É muito importante que prestem atenção no que direi e que desarmem rapidamente a Valeriana que os aguardam... Olhem profudamente nos olhos da planta... Mantenham-se concetrados e não desviem o olhar por nada, nem se o mundo for abaixo, caso contrário a planta os atacara... Feito isto sejam rápidos e executem um expelliarmus, para desarmá-las... e pronto... agora vamos... em fila... eu vou na frente para demonstração.

Louca para conhecer a planta, entrei logo atrás do professor e quase corri loucamente quando me deparei com uma planta adulta. Era simplesmente horrível!!!. Tinha o aspecto de um monstro meio homem, meio planta, seus olhos eram estreitos e enraivecidos, e segurava uma longa varinha dourada de forma ameaçadora... Quando o professor demonstrou o que tínhamos que enfrentá-la, literalmente congelei... A figura do homem-planta me intimidava... Alguém me empurrou para que eu fizesse minha prática, mas foi como se empurrasse uma estátua de mármore...

A planta não teve nenhuma dificuldade em tentar me estraçalhar. Enquanto eu estava imóvel, fragilizada com a figura dantesca que estava diante de mim, uma rajada de dolorosos e pontiagudos espinhos havia sido lançado na minha direção. Não gritei... não chorei... não me movi... Apenas vi os mortíferos espinhos evaporando no ar a medida que se aproximavam de mim... Desmaiei e acordei dois dias depois, sã e salva, na enfermaria da escola. Mas a figura daquela planta me perseguiu por quase um mês, em meus pesadelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Artes Mentais - Valerianas Armadas Empty
MensagemAssunto: Re: Artes Mentais - Valerianas Armadas   Artes Mentais - Valerianas Armadas Icon_minitimeSeg Abr 26, 2010 9:05 pm

Viviane: Fiquei satisfeito com seu post. Leitura agradável e objetiva, mas nem tanto como da aula de Artes das Trevas.. hehehe... Boa postagem. Nota 10.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Artes Mentais - Valerianas Armadas Empty
MensagemAssunto: Re: Artes Mentais - Valerianas Armadas   Artes Mentais - Valerianas Armadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Artes Mentais - Valerianas Armadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artes Mentais: Preparando o Patrono
» Artes das Trevas: Expecto Patronum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: