Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Empty
MensagemAssunto: Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal   Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Icon_minitimeSex Abr 09, 2010 9:40 pm

#Abril 2025
#5º Ano: Aula de Transporte Bruxo - Chaves de Portal


Professor Victor entra na sala de aula com um imenso saco de lixo preto pendente as costas. Os alunos se silenciam com a chegada do professor e observam curiosos o que estaria dentro do saco, dando diversos palpites uns aos outros.

Quando chega em sua mesa, Victor acaba com a curiosidade de todos, despejando o conteúdo de seu saco em cima de sua mesa. Artigos velhos, sucatas e embalagens vazias se espalham pela mesa e algumas latas metálicas vão ao chão em um eco metálico que desperta os dorminhocos.

- O que tenho sobre minha mesa? - Victor perguntou, aguardando as respostas dos alunos que respondiam exatamente o que viam: caixas vazias de leite e cereais, latas amassadas de refrigerantes, papéis de balas e chicletes, escovas de dentes e cabelos quebradas, tênis e roupas esgarçadas...

A cada resposta, Victor liberava um "Errado!... Errado!... Errado!!!"

- Isto aqui não são o que pensam que são... Uma lata enferrujada de cerveja?... Errado!!!.. Isto aqui é Paris em 18 de Abril de 1993, 22 horas... E este?... Um pedal de bicicleta rachado?!?... Errado!!... Londres, 22 de Junho de 2014, meio dia... E isto?... Um chiclete mascado?!?.. NÃO!!!... Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2002, 13:47...

Os alunos aparentemente não entendiam do que o professor falava, até que Victor finalmente revelou os mistérios daqueles objetos.

- Tudo isto são velhas Chaves de Portais... Todas devidamente registradas no Minsitério de Magia e recolhidas após o uso...

Victor passou de mesa em mesa distribuindo um objeto para cada aluno, enquanto falava..

- Chaves de Portal são meios de transporte muito parecido com a aparatação... os objetos que servem como chaves, devem ser escolhidos de forma a não despartarem o interesse de trouxas, por isso este bando de quinquilharia...

Assim que acabou a distribuição dos itens, com um gesto de varinha, Victor recolheu todo o lixo restante em sua mesa para dentro do saco preto... apenas uma tampa de maiosene restou sobre ela.

- Cada Chave de Portal deve ser encantanda para funcionar com um destino específico, em uma data e hora determinada pelo bruxo... Obviamente toda a chave de portal deve ser registrada no Ministério por fins de segurança nacional... Mas não entraremos neste mérito agora.

Victor segurou sua tampa de maionese e mostrou para os alunos, chamando suas atenções... o colocou novamente na mesa e sacou sua varinha.

- Com a varinha em mãos, visualizem o destino... Pensem na data e hora em que o objeto será ativado... Não tenham dúvidas a respeito disto senão o portal será ativado em horário aleatório ao pretendido, ou pior, vocês poderão viajar para um destino indesejado... Agora encostem a varinha no objeto e digam "PORTUS"

Ao toque da varinha, a tampa de maionese na mesa de Victor emitiu uma luz azulada, vibrou e retornou a aparência habitual... O professor tocou no objeto e de repente, na visão dos estudantes, foi como se ele tivesse sido sugado pelo próprio umbigo, sumindo no ar... Enquanto todos olhavam boquiabertos na direção onde o professor estivera, Victor surgia na penumbra do lado oposto da sala, assustando alguns alunos.

- Viram como é simples?!? ... Mantenham o foco no destino, na data e no horário para que a magia funcione com perfeição. Agora quero ver o que são capazes de fazer...

E em um instante, uma infinidade de Portus foram pronunciados, com alunos desaparecendo e outros estrunchados em plena sala de aula.

Citação :
[OFF: Realizem a rolagem dos dados no post específico, mas aqui valerá mais a imaginação da sensação de usar uma chave de portal e o que acontecerá com vocês do que o próprio sucesso da magia em si.]
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo Rafaelli
Cedro
2º Ano

Cedro 2º Ano
Olavo Rafaelli


Mensagens : 171

Atributos
Dado Padrão: d25
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal   Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 8:44 pm

Olavo estava batendo papo com suas amigas de turma quando é surpreendido pelo professor Victor dando uma de papai noel emo, carregando um saco preto nas costas... Alguém indagou o que poderia estar ali dentro e não perdeu a chance de sua gracinha do dia:

- Com certeza deve ser o corpo de algum aluno...

Mas logo as dúvidas foram esclarecidas. O professor jogou o conteúdo do saco sobre o mesa e uma infinidade de lixo se espalhou ...

- Não sabia que o professor tava colecionando quinquilharias agora...

- O que tenho sobre minha mesa?

O professor foi incisivo em sua pergunta. Claramente não estava para brincadeiras e queria uma resposta... não se atreveu a fazer firúlas diretamente para o professor e foi objetivo.

- Para mim, um monte de lixo, professor.

- ERRADOOO!!!

A resposta do professor foi tão sonora que o rapaz se encolheu todo e seus olhos ficaram na altura do nó de sua gravata. Conforme o som trovejante da desaprovação das respostas iam se multiplicando, Olavo sentiu-se seguro para deixar seu esconderijo.

- Isto aqui não são o que pensam que são... Uma lata enferrujada de cerveja?... Errado!!!.. Isto aqui é Paris em 18 de Abril de 1993, 22 horas... E este?... Um pedal de bicicleta rachado?!?... Errado!!... Londres, 22 de Junho de 2014, meio dia... E isto?... Um chiclete mascado?!?.. NÃO!!!... Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2002, 13:47...

- Ah, sim...! E aquela calcinha freada é da Buffy, a caça-vampiros, e leva direto para a boca do inferno em Sunnydalle..

Seus colegas riram, mas logo corrigiram Olavo falando que eram chaves de portal... O que seus colegas falaram se tornou verdadeiro com a confirmação do professor.

Em uma rápida demonstração e explicação do funcionamento da magia, o professor encantou uma tampa e aparatou para a outra ponta da sala, quando a segurou.

- Viram como é simples?!? ... Mantenham o foco no destino, na data e no horário para que a magia funcione com perfeição. Agora quero ver o que são capazes de fazer

Parecia fácil... Olavo olhava para a tampinha plástica de refrigerante que o professor tinha posto em sua mesa, pensando no lugar que iria escolher para o destino... Pensou em seu quarto, na sua confortável cama...Mentalizou o horário, dentro de um minuto, e tocou com a varinha na tampinha falando: PORTUS

A tampinha rosnou para Olavo, que deu um pulo para trás quase caindo da cadeira, emitiu uma luz azul-esverdeada e retornou às características originais. Achou que não era seguro tocar na tampinha, mas o professor Victor olhava ameaçadoramente em sua direção e não teve escolha.

Estendeu o dedo indicador direito, que tremia... encostou na tampinha... Pareceu que um anzol havia-o fisgado pelo umbigo e o som tempestuoso do vácuo o sugando tomou conta de seus ouvidos enquanto era puxado pela linha invisível... Tudo ao redor ficou indistinguível até que de repente o "anzol" o largou... As imagens retornaram, mas diferente daquelas da sala onde Olavo estivera... Sentiu seu corpo em queda livre e o céu se afastando dele...estava no ar e mal deu tempo de gritar quando um forte estrondo e uma dor pungente dominou suas costas... Acabara de se chocar nas águas do Grande Lago... Por pouco não se afagou e quando conseguiu tomar conta da situação, maldisse a tampinha da garrafa, que manteve apertada em sua mão durante toda a queda, lançando-a o mais longe que conseguiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ester Navarro
Jacarandá
1º Ano

Jacarandá  1º Ano
Ester Navarro


Mensagens : 13

Atributos
Dado Padrão: d25
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal   Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Icon_minitimeDom Abr 25, 2010 9:31 pm

Estava cansada, atrasada, tive de correr para a sala e apenas dentro dela pentear o meu cabelo e passar mais uma camada de brilho labial.

O professor Victor – sempre o achei um homem muito charmoso – voltou a explicar sobre transporte bruxo, sem intenção comecei a rir quando Olavo respondeu uma pergunta do professor, infelizmente não consegui parar.

Normalmente era difícil não sorrir quando Olavo estava por perto, mas ela começara a complicar as coisas quando começou a ficar o tempo todo perto daquela veela – estremeci – era incrível como aquela garota conseguia me deixar irritada apenas pelo cheiro, o qual era insuportável para o meu delicado olfato.

Sobre a aula pude ouvir tudo, era inacreditável como eu podia prestar atenção nas coisas mesmo sem dormir – ao contrário de quando dormia.

Apenas fiz o que o professor pediu, concentrei-me na data e no local Belgrado 1º de Abril de 2012 19:00h. Fora minha segunda festa de aniversário, também a que me traz maior número de lembranças, o dia em que meu pai não aparecera.

Aquelas lembranças me deixavam tristes, mas me traziam forças para encontrar meu pai, principalmente após aquele bilhete no caldeirão...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal   Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Icon_minitimeSeg Abr 26, 2010 8:50 pm

Olavo: Muito boa sua postagem. Arrancou-me risos em diversos pontos... Só o finalzinho que vc mudou drasticamente de humor... Mas para mim vale os 10 pontos... Parabéns!

Ester: Fez uma boa interpretação dos sentimentos inatos de seu personagem, mas houveram duas grandes falhas na postagem. Primeiro, você deveria interpretar neste post o resultado dos seus dados e isto não foi feito. Segundo, uma Chave de Portal não pode ser utilizada para eventos passados. Um pouco de atenção você notaria que as Chaves de Portal do Professor eram "velhas Chaves de Portais... Todas devidamente registradas no Minsitério de Magia e recolhidas após o uso..." Nota 5.

Sophie: Só a rolagem de dados não vale pontuação para as aulas. A aula em si é a interação entre os personagens e as interpretações das ações sugeridas pelo professor. Por isso, desculpe mas a nota é zero. Fique mais atenta as orientações das próximas aulas e em caso de dúvida não deixe de consultar seu professor responsável ou seu monitor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal   Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dados] Transporte Bruxo
» Aula de AMdN
» Aula de TaCMF

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: