Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Aula de Encantamentos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil
avatar

Saldo Bancário (Galeões) : 2
Mensagens : 927

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

MensagemAssunto: Aula de Encantamentos   Dom Mar 14, 2010 5:19 pm

°°Aula de Encantamentos°°
Interferência de Feitiços

    O vento embalava sutilmente as vestes de Bruno enquanto ele andava pelos corredores do educandário. Ele simplesmente adorava aquela sensação suave da resistência sutil que o vento tentava fazer a seu movimento. Enquanto isso, seu esforço transformava-se em brisas delicadas que perpassavam o rosto jovial do professor morto, que sentia uma sensação agradabilíssima.
    Ao chegar à sua sala de aula preferida, no quinto andar, viu que, novamente, não havia porta no corredor, e alguns alunos confusos analisavam delicadamente a parede. Pedindo licença, Bruno tocou com sua varinha um ponto no ar, onde surgiu por mágica uma porta. Bruno convidou, então, dois alunos muito confusos para entrarem no habitáculo. Dessa vez, Bruno pensara delicadamente em como decorá-lo por dentro.
    Os alunos estavam agora em um ponto estranho do espaço sideral, ou essa era a ilusão que bruno criara. Ao seu redor, cintilavam estrelas distantes, e havia até alguns planetas bem próximos e grandes. O infinito aqui era palpável como o chão da sala, que aparentava não ter mais limites, embora eles existissem. Estavam m algum ponto no infinito, mas existiam.

    ”Droga!”

    Bruno percebeu que se esquecera de moldar uma mesa para sentar-se. Dando de ombros, pôs seus livros e cadernos no nada-chão, e sentou-se no nada-chão. Via os alunos entrarem, um por um, tendo a sensação de choque ao se depararem com seus colegas e o professor aparentemente flutuando no espaço sideral. Alguns riam, enquanto outros tentavam pegar uma estrela mais próxima.

    ”Eu não faria isso, a temperatura é real. Bom dia, eu sou o professor Bruno Maia, e os acompanharei na disciplina de encantamentos. Como vocês são do sexto ano, vocês começarão a aprender algumas propriedades dos encantamentos, as quais verão até o sétimo, onde estarão, acredito, aptos e criarem seus próprios encantamentos, com bastante esforço e dedicação. A primeira coisa bem legal que vamos fazer é a fusão de feitiços!
    Vocês devem saber, pelo ensino trouxa, que ocorre um fenômeno ondulatório chamado interferência: ondas de mesma sinal causam interferência construtiva, de sinais opostos, destrutiva. Como a magia não passa de uma onda mágica (quem estiver mais interessado, há um livro na biblioteca), quando dois feitiços se unem, também ocorre interferência. Essa interferência pode resultar em várias coisas, cujas previsões são bem complexas: o anulamento dos feitiços (quando as ondas mágicas têm a mesma amplitude, mas de sinal contrário), união para criação de um outro feitiço (quando as ondas mágicas têm amplitudes diferentes); ou a potencialização do feitiço (que ocorre quando dois feitiços iguais se chocam).
    Vocês já estão acostumados com fusão de feitiços: vejam o protego. Um feitiço que mimetiza amplitudes opostas a feitiços básicos, anulando-os. Agora, quero propor de vocês uma atividade: quero que vocês, em pares, lancem feitiços uns nos outros e quero que vocês descubram as três situações: feitiços que se anulam, feitiços que se unem em outros feitiços e a potencialização de um feitiço. Essa será a mais fácil. Ah, antes que me esqueça: o feitiço resultante (se houver) será direcionado para aquele que estiver menos determinado. Por exemplo, se dois feitiços se chocam e resultam em um feitiço diferente, esse será direcionado para aquele que estiver menos concentrado. Foco é um dos pontos primordiais para um duelista. Se suas varinhas pensarem que vocês têm concentrações iguais, o feitiço será desviado.
    Um outro ponto improtante: nem tudo são flores. O ângulo em que os choques vão acontecer influencia diretamente o resultado. Essa questão de interferência que citei há pouco é válida somente quando vocês estão diretamente um à frente do outro, OK?
    Agora, vamos, em pares! Para facilitar suas vidas, fiquem uns à frente dos outros."


    Viu, então, os alunos organizarem-se em pares. Em sua mente, havia ainda a preocupação do discurso inaugural do Iramohn. Sabia que tempos negros caminhavam por ali. Seus alunos precisavam estar prontos.



Citação :
Então, gente, desculpa a pressa, a aula não ficou muito boa.
Bom, vocês deverão formar uma dupla (NPC) e deverão lançar feitiços entre si. O objetivo é conseguir fazer as três interferências: criar um novo feitiço, anular os feitiços e potencializar um feitiço.Para isso, vejam os dados. Usem suas criatividades: criem uma situação com seu NPC, corram, lancem feitiços, gritem, desmaiem, se joguem em alguém, estejam livres para me usar como NPC. Sejam criativos.
A aula vale 10 pontos. Boa sorte =P. ObS.: Prometo que a próxima aula será bem mais interessante, foi o que saiu aqui =P
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romano Escobar
Jacarandá
3º Ano

Jacarandá  3º Ano
avatar

Mensagens : 109

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos   Sab Mar 20, 2010 7:05 pm

@Mar/2025
@Aula de Encantamentos


- Tá bom, eu sei que a aula é neste andar, mas em qual sala que não tem nenhuma aqui?...- Romano questionava justamente com os amigos enquanto tateava as paredes lisas do corredor.

Alguns quadros riam dos alunos e brincavam de "quente ou frio" com eles, fato que irritou intensamente Romano que sugeriu gentilmente a um magricelo espantalho para que plantasse macacos... Quando todos já estavam cansados de tanto tatear as paredes, o professor Bruno surgiu e, de forma displicente em relação ao alunos, tocou sua varinha no ar produzindo uma forte luz e abrindo um rasgo no espaço-tempo. Quando Romano atravessou o estranho portal, deparou-se com um o espaço infinito e toda a plêiade de astros que o compõe... Estavam todos boquiabertos e a dúvida se tudo aquilo era real ou apenas um feitiço ilusório permaneceu em sua mente por longas noites mesmo após a aula.

Trazendo os alunos para o foco principal da aula, Bruno começou a comentar sobre o tema que era a interferência entre as magias... Romano já havia visto muitas vezes o efeito nas aulas de duelo, mas nunca havia parado para pensar sobre os fundamentos teóricos que faziam parte daquilo, sequer um dia pensou que haveria alguma matéria que estudasse isto... O professor iniciou a parte prática da aula pedindo para que os alunos se separassem em duplas... Em um gesto inconsciente ele escolhera o moreno Cedrinho muito parecido com seu finado amigo Pablo... Talvez aquela interação lhe rendesse bons frutos e reacendesse a luz perdida de seu coração...

Enquanto ponderava a semelhança entre os dois, bolhas vieram flutuando em sua direção... Romano acordou para o que estava acontecendo e riu. Seu parceiro, talvez impressionado com a aula de AT, evocou um Ebublio contra ele. Seu gesto imediato foi cancelar o feitiço com o Finite Incantatem. Uma a uma, as bolhas foram estourando no ar com um som oco

- Considere isto como uma anulação. - disse ele rindo... E enquanto ainda se divertia, sentiu seu corpo leve... sentiu que não tocava mais no chão... sentiu que estava virando de cabeça para baixo.

Levicorpus, hum?... Muito inteligente, mas facílimo de se anular... Liberacorpus... - Romano caiu com as costas no chão e sentiu uma dor aguda penetrar seus ossos... - Rapaz, você está querendo medir forças?... É isto?... -

Seu parceiro sorriu maliciosamente e executou um feitiço sem muitos problemas.

- Aqua Eructo!!!.. Só para te esfriar um pouco... - uma forte rajada de água deixou a varinha do cedrino...

- Relaxo.... só para relaxar, otário... - Assim que a água se aproximou de Romano, ela evaporou em uma densa fumaça branca.

- Filho, você realmente precisa de umas aulas de duelos... uma pena que o clube acabou... Vamos lá, qual seu próximo truque?

A resposta veio com uma revoada de passáros bicudos vindo em sua direção, ele previu as lesões que aqueles bicos poderiam lhe causar e raciocinou rápido a respeito de uma boa interferência que poderia lhe render uma boa nota na aula.

- Ferula... - Bandagens pularam de sua varinha e se enroscaram nos bicos das aves... Romano rodopiou no espaço sideral que o cercava, aproveitando a velociade dos passáros que mantinha atados a sua varinha, e quando completou uma meia elipse, desfez o encantamento devolvendo as aves para seu parceiro de aula.

Este, por sua vez, ao ver o perigo vindo em sua direção decidiu anular as aves com um Incendium, mas devido a velocidade que os passáros obteram quando foram impulsionados pela órbita elíptica, não se extinguiram em chamas, como era o efeito esperado, mas sim viraram aves incandescentes... tornaram-se aves fênix e o perigo para o cedrino foi intensificado.

Romano sorriu orgulhoso com o que acabara de acontecer e visualizava as fênixes ardendo, infincadas na tenra carne do sósia de Pablo que pairava no espaço envolto por uma poça de sangue vermelho-escarlate.... Porém, a festa acabou quando as aves explodiram em fagulhas que iluminaram momentaneamente o negrume do espaço que os cercavam. Professor Bruno percebeu o perigo e encerrou o feitiço, olhou para Romano como se lesse os pensamentos íntimos do aluno e apontou sua varinha para ele dizendo: - Não na minha aula, Romano... Pode deixar a sala, sim?!!!

- Desculpe, professor... Não tive a intenção... Não foi minha culpa...- disse Romano envergonhado com os olhos voltados para uma pequena aglomeração estrelar logo abaixo de seus pés, questionando-se por quê teve aqueles pensamentos...

- Tudo bem classe, continuem...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil
avatar

Saldo Bancário (Galeões) : 2
Mensagens : 927

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos   Sex Mar 26, 2010 9:25 pm

Notas:

Romano Escobar: Olá ROmano, primeiramente: aprabéns pela sua aula, estava realmente muito boa.
Mas, de cara, não entendi seus números: tem algum pequeno engano neles, veja:
Você fez 3 anulações (OK) e uma interferência meio mista de intensificação e interferência com mudança de feitiço. Não tinha problema misturar, mas o problema foi o número. Mas, enfi, não desconsiderarei muito (por sorte sua), uma vez que a qualidade de post foi ótima e o tamanho ficou razoável: um aumento poderia gerar um decréscimo de qualidade.
Quanto à ortografia e gramática, tudo OK.
Agora, uma pequenina incoerência: eplo que eu li de seu post, você fez um aluno ser atacado por pássaros me chamas de tal forma que ele sangrou e sua carne queimou. Pense bem em qual seria minha reação... NO mínimo, você estaria em detenção! XD Mas está valendo...

Citação :
Nota final: 7,0
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Aula de Encantamentos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Video Aula #1 Rgss2 script
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo
» #01 Aula Sonoplasta Basico.
» [VIDEO AULA] Sistema de Rank com PHP + Mysql

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: