Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Empty
MensagemAssunto: Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica)   Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 7:09 pm

#Quinta-Feira após o café - 8:00 da manhã
#Aula de Transporte Bruxo - Aparatação


O dia estava ótimo para se aprender a aparatar, tempo bom, temperatura agradável e um lauto café da manhã havia sido servido naquela manhã... O professor Victor ainda organizava as cadeiras no canto da sala quando os primeiros alunos do sétimo ano foram chegando.

Era uma sala ampla, com piso de madeira e longas janelas em ogiva que permitia uma excelente iluminação. Cortando longitudinalmente, um tapete vermelho comprido. No quadro negro estava escrito "Aparatação" e logo embaixo 3 D's, posicionados verticalmente.

Notou que alguns ficaram animados, já era o primeiro passo para a maioridade bruxa, porém a maioria mantiveram um seblante tenso e preocupado...

- Podem ir sentando no chão, crianças... - e antes de ouvir alguma queixa ou piadinha, logo remendou.

- ...E não quero ouvir reclamação sobre se vão sujar seus vestidinhos engomadinhos, entenderam bem?... No tapete não... sai já daí...Ah!, e mais uma coisa, quem não tiver 17 anos até 31 de agosto, pode ficar naquele cantinho ali olhando...

Um "Aaaahhh!!!!" repercurtiu na sala e meia dúzia de alunos foram se sentar no canto indicado pelo professor.

- Ordens Ministeriais, crianças!!! Nem adianta reclamar com os papais de vocês... - falou com um risinho de prazer nos lábios...

Assim que a classe se arrumou no chão ao redor do tapete, Victor começou um percursso de passos pesados sobre o tapete, questionando a turma sobre os tópicos da aula:

- Nesta altura do campeonato, a maioria de vocês já devem ter ouvido falar, ou pelo menos deveriam, do ato de aparatar. Quero uma definição agora... exata e precisa!

Alguém gaguejou uma resposta tímida...

- Não ouvi nada... fala para fora, caramba!!!..Tão com medo de quê?.... Por favor, gente. Vocês estão no sétimo ano e tem medo de falar de aparatação... Tem países que isto é matéria do sexto ano!!!... Vamos lá... O que é aparatação?!?

Uma resposta convicente permitiu com que Victor continuasse sua aula.

- Muito Bom! Agora vamos falar dos 3 D's. - Ele foi ao quadro para escrever...

-Primeiro D, Destino... Esvaziem a mente e se concentrem no local onde irão aparatar. Vocês devem estar familiarizados com o local para evitar que se aparatem em cima de alguma coisa desagradável... e eu digo a vocês, é realmente desagradável ter uma mesa ou até mesmo uma outra pessoa dentro de suas visceras...

- Segundo D, Determinação... É a certeza que o ato se concretizará. No início é realmente difícil, mas depois vocês verão que se tornará facílimo, quase que automático... E a determinação é muito influenciada pela familiaridade do destino, em relação a distância da aparatação e a experiência do bruxo.

- Último D, Deliberação. É a ação... É aparatar... Vocês se concentram, giram o corpo e permitam que o vácuo penetrem em seus corpos...

Nesta hora, um risinho contido foi ouvido... na mesma hora Victor interrompeu a explicação e virou para um aluno da Cedro.

- Sr. Silva, gostou da penetração, hum?... Pois bem... O sr. pode deixar a sala. Ano que vem o senhor aprenderá a aparatar no ministério... neste ano o senhor está suspenso das aulas de aparatação!!!.. E que sirva de lição para todos: aparatar não é brincadeira... Quando os senhores estiverem estrunchados por causa de uma aparatação mal feita, com certeza vão se lembrar de minhas palavras.

O rapaz levantou-se envergonhado e saiu da sala maldizendo Victor em pensamentos.

- Muito bem, quero vocês treinando muito bem a Determinação, pois na próxima aula aprenderemos a deliberar... O trabalho final será atravessar uma ponta a outra deste tapete... Peguem o dever de casa na minha mesa e me entreguem no sábado...


Citação :
Enviem o questionário abaixo preenchido por MP:

1) Diga qual o melhor meio de transporte bruxo nas seguintes situações:
a) Um turista saindo do Rio de Janeiro para Paris
b) Um aluno saindo de seu quarto para a aula de transporte bruxo
c) Um bruxo saindo de casa para o trabalho
d) Um bruxo saindo de sua casa para a casa de um amigo

2) Faça uma breve dissertação sobre a Determinação no ato de Aparatar

3) O que é Estrunchar?
Ir para o topo Ir para baixo
Viviane Lisboa
Auror
Auror
Viviane Lisboa


Mensagens : 97

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica)   Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 8:02 pm

Eu já sabia que a aula era de aparatação... como eu ansiava por este dia... Aparatar é como tirar a carta de motorista no mundo bruxo.

Cheguei cedo e pronta para começar, mesmo se isto me custasse um estrunchamento... mas seria muito diverto mesmo se isto acontecesse... só havia um problema: era aula teórica!... Mas não me deixei abater, sentei na beirada do tapete vermelho com todo o cuidado para não amassar a saia de meu uniforme, fato que o professor percebeu e lançou logo uma piadinha a respeito: "E não quero ouvir reclamação sobre se vão sujar seus vestidinhos engomadinhos, entenderam bem?"... e após triar os alunos que não poderiam aparatar ainda, o professor foi logo pedindo uma definição sobre o que era aparatar. Como uma boa aluna da PB, sacudi a mão com insistência após outra aluna também da PB falhar em sua explicação:

- Aparatar: a capacidade de desaparecer de um local e aparecer em outro local

- Muito Bom! Agora vamos falar dos 3 D's. E a aula continuou com toda a explicação teórica do necessário para a aparatação.

Vivi tinha um pequeno caderno onde anotava tudo o que podia, quando fosse a hora queria fazer tudo correto e por fim, quando Victor colocou para fora um "engraçadinho" da Cedro, ela realmente se preocupou em fazer tudo direito e seguir as recomendações do professor, inclusive entregando seu trabalho no tempo previsto.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Wagner
Diretor Geral
Diretor Geral
Victor Wagner


Saldo Bancário (Galeões) : 226
Mensagens : 857

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 7

Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica)   Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 7:41 pm

Vivi,
O post faltou um pouquinho de interação com seus colegas de classe. Mas tenho a consciência que não há como exigir muito desta parte de vocês...

5 pontos pela resposta da pergunta da aula
7 pontos pelo post.
2 pontos pelo questionário de um total de 3 pontos

Total: 14 pontos
Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Empty
MensagemAssunto: Re: Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica)   Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula Transporte Bruxo - Aparatação (Aula Teórica)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula Transporte Bruxo - Chaves de Portal
» [Dados] Transporte Bruxo
» Aula de Hidromagia
» Aula de Hidromagia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: