Educandário de Magia Monte Pascoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 biblioteca

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Merlin

Merlin


Mensagens : 750

biblioteca Empty
MensagemAssunto: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 10:56 pm


biblioteca 38346
"E ficam as ruínas, como marcas sangrentas e um passado que a mente teima em renegar, mas que a relidade joga em nossa cara, sem pudor."
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo Rafaelli
Cedro
2º Ano

Cedro 2º Ano
Olavo Rafaelli


Mensagens : 171

Atributos
Dado Padrão: d25
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 6:57 pm

Era uma noite chuvosa e abafada de Dezembro daquele triste ano de 2025. O barulho da água caindo na floresta próxima ecoava nos escombros do que um dia havia sido uma grande biblioteca de conhecimentos mágicos.

- Shiuu, Romano!!! ... Não faça barulho ... Eu ainda não sei se continua proibido isso aqui...

Seu velho amigo ralhou com ele por ter chamado sua atenção, mas mantevesse em silêncio e cuidadoso com seus passos.

Para onde os olhos se voltavam, encontravam apenas restos de livros e cinzas... Olavo sentiu uma ponta de tristeza ao se recordar dos momentos que viveu ali dentro.

- Aqueles fantasmas idiotas não devem ter destruído tudo... Algum livro aqui deve prestar para algo... Alguma coisa que sirva para descobrirmos o paradeiro do Iramohn... Vasculhe aquele canto que eu vou olhar essa pilha aqui.

Começou a revirar os escombros na tentativa de achar algo que lhes fossem útil. Seu amigo fez o mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Romano Escobar
Jacarandá
3º Ano

Jacarandá  3º Ano
Romano Escobar


Mensagens : 109

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 10:16 am

In: Dez, 2025; @Library;
Em busca da Esperança


A ausência de Iramohn no Educandário não trazia apenas uma sensação de insegurança para os professores e aurores que agora perpetuavam sua estada no educandário. Os poucos alunos que ali insistiam em permanecer naquele fim de ano também sofriam com a aflição de um ataque a qualquer minuto.

O mais próximo que Romano poderia chamar de família estava a mais de mil quilômetros de distância dali, em uma pequena tribo indígena perdida na Amazônia, e mesmo assim nunca se sentiu como um membro completo daquela civilização perdida nos tempos do isolamento físico e social... Sua verdadeira casa era ali, naquele local que o abrigou durante dois anos... no meio dos amigos e professores do Educandário.

- Shiuu, Romano!!! ... Não faça barulho ... Eu ainda não sei se continua proibido isso aqui...

Sem querer, imerso em seus pensamentos, Romano tropeçou em uma pilha carbonizada de livros. Estavam dentro da biblioteca, ou o que um dia foi a biblioteca da escola...

Em uma tarde de ócio, conversavam durante o café da tarde sobre Iramohn... Lembraram que em algum momento perdido no passado ouviram sua ex-companheira de aventuras, Viviane da PB, dizer que teve uma aula que apresentava as duas criaturas mágicas do Educandário, suas naturezas e funções.... Por fim, havia combinado com Olavo que se aventurariam pelas ruínas da área proibida para tentarem encontrar informações sobre Iramohn e, desta forma, uma maneira de localizarem seu paradeiro.

- Aqueles fantasmas idiotas não devem ter destruído tudo... Algum livro aqui deve prestar para algo... Alguma coisa que sirva para descobrirmos o paradeiro do Iramohn... Vasculhe aquele canto que eu vou olhar essa pilha aqui.

Romano concordou e começou sua busca... Quase meia hora examinando capas incineradas e obras perdidas, achou algo que chamou sua atenção: "Educandário Monte Pascoal - Volume III: Criaturas Mágicas e suas Tradições. por Mino Taurus "

- Olavo!!!... Olavo!!!... Achei alguma coisa.. olhe aqui...

E sob suas vistas curiosas, o livro começou a ser folheado.
Ir para o topo Ir para baixo
Samanta Lunna
Cedro
3º Ano

Cedro 3º Ano
Samanta Lunna


Mensagens : 59

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 1:31 pm

Depois dos ataques e tudo todas as coisas ruins que aconteceram, eu confesso que fiquei perdida, minha melhor amiga fora embora e nunca mais voltaria, afinal seus pai tem o dinheiro suficiente para mandá-la estudar em outro país. Mas e eu? Bem, eu estava sozinha no meio de desolação e medo, dos poucos alunos que restaram, a maioria estava ocupada demais para me dar a atenção que eu estava acostumada.

Estava andando por aí, em meio a partes queimadas e em lugares onde a cor cinza predominava, e diga-se de passagem, é a cor mais detestável a meu ver. Foi então que vi dois colegas andando de forma um tanto quando desconfiada, e bem, um dos meus defeitos é a curiosidade. Segui os dois, não me escondi ou coisa parecida, apenas andei atrás deles.

Romano e Olavo entraram na biblioteca, e até aí tudo bem, mas depois desceram para a área restrita. Pensei “eles devem estar bêbado ou algo assim, Meu Deus!” Desci as escadas uns cinco minutos mais tarde de forma discreta e encontrei os dois folheando um livro quase destruído como todos os outros, a capa do livro que um dia fora vermelha estava agora marrom e nojenta. Cheguei perto deles receosa em fazer algum barulho e disse sussurrando:

_Hey, psiu, vocês perderam a cabeça?? Aqui é proibido, e perigoso, vocês fazem idéia das conseqüências?
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Ferraz
Professor Artes das Trevas
Professor Artes das Trevas
Joaquim Ferraz


Mensagens : 5

Atributos
Dado Padrão: 50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 1:41 pm

A noite caiu trazendo uma chuva morna e pesada. De seus aposentos, o velho professor Ferraz olhava através da janela contemplando aparentemente o nada ao mesmo tempo que seus sentidos vasculhavam os terrenos da escola em busca de qualquer anormalidade que pudesse ser interpretado como ameaça.

Não demorou para que seus ouvidos detectassem passos...

"Passos leves e cautelosos... Dois...Dois não... três"

Fechou os olhos para aguçar ainda mais sua já refinada audição...

"...Três sorrateiros... Aqui dentro do castelo... Cheiro de cinzas molhadas... Estão revirando os escombros... Não no salão... humm... Biblioteca... Estão na biblioteca..!!!

E Joaquim empunhou a varinha com uma pequena fonte de luz em sua ponta e desceu veloz até a biblioteca. Por sorte, os invasores logo foram identificados como alunos e Joaquim retraíu seu instinto assassino e conteve-se na cautela da aproximação dos desavisados alunos.

Lá estavam Romano e Olavo ajoelhados sobre um livro semi destruído, folheando as páginas que ainda lhe restavam em uma ânsia a procura de algo revelador e seus interesses no achado era tamanho que mal perceberam quando outra companheira se aproximou e os alertou:

- Hey, psiu, vocês perderam a cabeça?? Aqui é proibido e perigoso, vocês fazem idéia das conseqüências?

O professor parou ao lado deles os cumprimentando de modo não muito amistoso:

- Boa noite senhores!!!.. Senhorita Lunna tem toda a razão quando diz que aqui é uma área proibida... É melhor não pouparem palavras se não quiserem um castigo pior do que já terão...
Ir para o topo Ir para baixo
Romano Escobar
Jacarandá
3º Ano

Jacarandá  3º Ano
Romano Escobar


Mensagens : 109

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 8:39 am

Romano e Olavo haviam ido a área proibida da biblioteca em busca de alguma informação que os ajudasse a encontrar o velho Iramohn, raptado pelos Fantasmas.

Em alguns minutos entre os escombros, acharam um livro que poderia dar as pistas que eles necessitavam: "Educandário Monte Pascoal - Volume III: Criaturas Mágicas e suas Tradições. por Mino Taurus "

Folheando suas páginas, perceberam que o volume era parte de uma enciclopédia que continha algumas informações sigilosas sobre o Educandário. Aquela, em específico, citava as colônias de criaturas racionais que haviam se instalado na Mata ao redor da escola e seus códigos de condutas para uma aproximação amigável, mas a informação que eles queriam ainda não haviam encontrado até que...

- Hey, psiu, vocês perderam a cabeça?? Aqui é proibido e perigoso, vocês fazem idéia das conseqüências?

Romano deu um pulo para trás e de cócoras acabou caindo sentado no chão... antes mesmo que pudesse reagir a algum comentário, uma figura mais ameaçadora surgiu silenciosa das sombras, arrancando o fôlego de seus pulmões.

- Boa noite senhores!!!.. Senhorita Lunna tem toda a razão quando diz que aqui é uma área proibida... É melhor não pouparem palavras se não quiserem um castigo pior do que já terão...

Ao mesmo tempo que sua mente tentava desenvolver um raciocínio, as palavras pareciam entaladas em sua garganta e fugiam de sua boca... Gaguejou e para ganhar tempo se pôs de pé sacudindo a poeira que havia lhe impregnado durante o tombo... Olhou para Olavo e depois para o livro no chão, na esperança que ele entendesse que o professor não deveria atentar para aquela leitura...

- P-P-P-Professor... Não estamos aqui atrás de nada... É É É É que estava tão abafado que eu e Olavo acabamos saindo para respirar ar fresco e sem nos perceber, paramos aqui... Nós só percebemos que era a área proibida quando Sam nos alertou!!!

Engoliu em seco na esperança que tudo estivesse convincente, mas obviamente sabia que não estava...
Ir para o topo Ir para baixo
Samanta Lunna
Cedro
3º Ano

Cedro 3º Ano
Samanta Lunna


Mensagens : 59

Atributos
Dado Padrão: d30
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 3:06 pm

Eu estava com medo de ter sido por minha culpa que o professor encontrou os meninos no local. Depois que eu cheguei, o mais sorrateiramente possível para não causar alarde, Romano se assustou, mas antes que pudesse dizer algo ou ouvir minhas desculpas por tê-lo assustado, o professor veio atrás de mim e usou de minhas palavras para repreender meus dois colegas. E bem, a única coisa que eu pude fazer foi ir para o lado dos garotos e tentar ajudar, já que aparentemente a causa da confusão fora minha. Olhei alternadamente para Romano, depois para Olavo e por ultimo para o professor, e sorri. Tentei colocar nos lábios o sorriso mais bonito que podia. Romano sacudindo a poeira da roupa falou:

_P-P-P-Professor... Não estamos aqui atrás de nada... É É É É que estava tão abafado que eu e Olavo acabamos saindo para respirar ar fresco e sem nos perceber, paramos aqui... Nós só percebemos que era a área proibida quando Sam nos alertou!!!

E eu não pude deixar de complementar, tentando livras a cara dos dois. Cheguei mais perto do professor, sorrindo e focando em seus olhos e disse:

_Na verdade professor, eu encontrei com os meninos, aqui perto, eu estava procurando por meu coelho, Aroldo, que ao que parece resolveu dar uma voltinha, e eu pedi aos meninos que me ajudassem a achar, e então os dois procuraram em uma parte e eu em outra, mas infelizmente eles não se deram conta de que aqui era um lugar proibido, daí eu cheguei aqui para avisá-los e pra dizer também que eu ouvi um barulho lá fora, e que o coelho deve estar por lá.

Voltei-me para os meninos com um pequeno sorriso e completei:

_Bom, meninos acho que Aroldo não está por aqui...

Arrumei meu cabelo prendendo-o em um coque, afinal lá dentro estava mais abafado que lá fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Ferraz
Professor Artes das Trevas
Professor Artes das Trevas
Joaquim Ferraz


Mensagens : 5

Atributos
Dado Padrão: 50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 8:25 pm

Foi uma cena quase cômica ver os alunos atrapalhados, tentando achar uma explicação verossímil para suas presenças naquele recinto, mas Joaquim manteve seu semblante sério e firme enquanto Senhorita Luna discernia alguma baboseira sobre um coelho perdido.

Enquanto fingia prestar atenção e dar credibilidade aquele sorriso inocente e manipulante, observava pelo canto dos olhos os movimentos quase estáticos de Olavo Rafaelli tentando esconder os resquícios de algum livro...

- Bom, meninos acho que Aroldo não está por aqui... - finalizou a aluna em sua argumentação.

- Certamente não está, senhorita Luna...- disse enfático o professor na tentativa de alertar a menina de sua habilidade extrassensorial e voltou-se para o Senhor Rafaelli, que ainda lutava com os próprios pés para ocultar o livro das vistas do professor.

- Olavo, Por favor!!! Deixe o livro em paz.

Joaquim observou a pele do rapaz tornar-se marmórea, enquanto seu pelos enrijeciam por efeito do susto de ter sido pego em pleno ato furtivo.

- Ainda me surpreende terem deixados alunos aqui neste fim de ano!!! ... Muito bem, voltem para seus dormitórios, sem escalas... Lembrem-se que estarei logo atrás de vocês... No primeiro dia de aula quero os três em minha sala às 19horas.. e espero que não se esqueçam!!!

Os três alunos sairam cabisbaixos da biblioteca enquanto Professor Ferraz analisava o conteúdo do livro que tanto interesse despertou neles.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: biblioteca   biblioteca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
biblioteca
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: