Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 AeMiNa: Dracaena magilis ou Planta-Dragão

Ir em baixo 
AutorMensagem
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
Professor de Artes e Mistérios da Natureza
avatar

Mensagens : 86

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: AeMiNa: Dracaena magilis ou Planta-Dragão   Ter Maio 25, 2010 10:20 pm

~Cultive amor...

O encontro na estufa não foi proposital. Era comum as aulas de Artes e Mistérios da natureza serem neste ambiente, pois a infinidade de espécies de plantas mágicas dava um bom subsídio para as aulas...

- Olá queridos, espero que tenham trazido as vestimentas revestida com escama de dragão, como eu pedi... As plantas que veremos hoje são tão perigosas quanto seu próprio nome indica.

Isadora abriu a porta de um setor da estufa e laberadas de fogo eram exaladas por todos os cantos... Incrivelmente, como ignorando o calor por tantas emissões ignéas, uma fileira de plantas-dragão permaneciam intactas, com suas folhas verdejantes e viçosas... outra, tinha sua folhagem em chamas e, como que irritadas pela súbita rajada de ar que a abertura da porta trouxe, lançava fracas labaredas na direção dos alunos.

- Meninos, coloquem suas vestimentas e seus capacetes e venham comigo... As Dracaena magilis são plantas curiosas, parece uma espécie comum, mas quando irritadas ou ameaçadas, suas folhagem pegam fogo e elas atacam com grandes bolas de fogo seus agressores... Obviamente as que temos aqui são apenas filhotes...

Isadora pegou um vaso que continha uma pequena plantinha emburrada e em chamas, fez um carinho na planta e disse palavras de carinho:

- Ah, tadinha da plantinha... Esses alunos maus pertubaram seu soninho, nénem.. fica assim não... mamãe tá aqui e não vai deixar nada acontecer...

Logo o fogaréu da planta em chamas foi se exaurindo e ela novamente se apresentou como uma singela e verdejante plantinha comum.

- Viram isto, meninos?... O dever de vocês hoje é fazer com que essas plantas se acalmem... tenham calma e não se queimem, por favor!!!

Citação :
off:
Aula simples... O que importará é a capacidade criativa de cada um, por isso não tenham medo de se queimar!!!
Boa aula.

_________________

You know that I´m no good...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leon Olliveira
Pau-Brasil
3º Ano

Pau-Brasil 3º Ano
avatar

Mensagens : 10

Atributos
Dado Padrão: d35
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: Re: AeMiNa: Dracaena magilis ou Planta-Dragão   Ter Jun 08, 2010 3:53 pm

Depois de uma aula de alquimia, que era uma matéria repugnante ao ver de Leon, ele pegou uma roupa estranha, meio cintilante e vermelha, diferente da maioria, que tinham vestes amarelas. A roupa era basicamente feita de lasquinhas de algo duro bem juntinhas. Pelo menos era o que alguns achavam. Muitos trouxas fazem roupas com aquele material e chamam de paête, mas os bruxos bem sabem que não é bem assim, até por que exige um trabalho duro conseguir aquelas peles de dragão. Além de serem caras a beça. Leon havia ganhado aquela veste em especial de seu avô que por ter um pouco de dinheiro a mais fez questão de comprar quase todos os materiais do neto. E bem, ele não compraria nada que não fosse da melhor qualidade.

Leon chamava bastante atenção naquela roupa, e ele sentia-se um grande palhaço. Todo mundo olhava quando ele passava, e como usava um capacete, ele mais parecia um Darth Vader cintilante que havia se juntado ao lado vermelho da força.

Obviamente a aula de hoje seria sobre qualquer coisa que envolvesse fogo, uma vez que as vestes estranhas serviam nada mais nada menos do que para a proteção contra o calor. O que fazia com que Leon praguejasse e perguntasse por que cargas d’água seu avô comprou uma coisa tão cara se ela ficaria chamuscada. Atrás do visor, um tanto quanto embaçado Leon viu que entrariam em uma “saleta” em chamas. Quando todos os alunos e a professora entraram ele viu que algumas plantas não estavam em chamas, mas sim verdes o bastante para parecerem que ao invés de uma sala quente estão em um ambiente úmido.
Aos poucos, com a explicação da professora ele entendeu que se tratava de plantas dragões. E a tarefa dos alunos seria deixá-las calmas para que elas não pegassem fogo novamente._Ótimo,que espiriutoso!_Leon pensou um tanto quanto apreensivo.

Cada aluno recebeu um vasinho da planta, que ainda era um bebê. Leon como sempre foi tão delicado quanto um cavalo ao pegar a planta e quase deixou a pobrezinha cair, o que fez com que a planta ficasse mais nervosa ainda. Ele tentava de tudo para fazer áqüea coisinha ficar verdinha e bonitinha, chegou até mesmo a ameaçar a pobre dizendo que a comeria de ela não ficasse verde, o que obviamente não adiantou. Então como única saída ele começou a cantar canções de ninar para a pequenina, e por incrível que pareça ela foi se apagando aos poucos, e então o fogo logo se extinguiu. O único problema era que se ele parasse da cantar ela voltava a se irritar, e então o Pobre garoto lobo teve que continuar cantando até o fim daquela aula.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
AeMiNa: Dracaena magilis ou Planta-Dragão
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dungeons em Dragons(Caverna do Dragão) Ultimo Episódio
» Guia básico de Dragão
» Dragão Azul-Claro
» Dragão Vermelho
» [FP] Gael Owens - Ugin o Dragão Espiritual

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: