Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.
 
InícioPortalFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Encantamentos - Feitiços Elementais

Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil
avatar

Saldo Bancário (Galeões) : 2
Mensagens : 927

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

MensagemAssunto: Encantamentos - Feitiços Elementais   Seg Maio 24, 2010 10:25 pm


"Feitiços Elementais
Bruno já estava no pátio quando os primeiros alunos começaram a chegar. Talvez alguns tenham estranhado o aviso que ele mandara por coruja a cada uma das torres comunais na nite anterior, avisando que a aula seria no pátio da escola.

"Bom, bom-dia! Agora, hoje nós vamos falar sobre os feitiços elementais, emos que dar uma revisada nesse ponto, é muito importante. Um dos maiores requisitos para um bom bruxo é saber efetuar bem feitiços que envolvam o controle ou a geração de alguma fora natural, algum elemento da natureza, tendo visto: fogo, água, terra e ar."

COm um aceno de varinha, surgiram do meio do nada quatro objetos distintos: uma jarra de vidro, apoiada sobre uma mesa; uma fogueira, um balde e um pesado sino dos ventos.

"Já devem imaginar o trabalho, certo? Quero que vocês utilizem o feitiço 'Aqua Eructo' para encher a jarra com água, mas sem transbordar. O feitiço 'Lacarnum Inflammare' deverá ser usado para queimar a fogueira, enquanto o 'Volubilis terra' deverá gerar uma pilha de terra,que deverá ser usada para encher o balde com terra. O último é quando vocês deverão usar o 'Pulsus mystic' para balançar o pesado sino dos ventos, lançando uma forte rajada de vento em sua direção. Bom, é isso. Formem um fila aqui, chamarei um por um!"

Citação :
Gente, é simples: façam o que eu mandei. Os dados estão no tópico respectivo. Dessa vez, sem dever de casa Wink. Absss
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Olavo Rafaelli
Cedro
2º Ano

Cedro 2º Ano
avatar

Mensagens : 171

Atributos
Dado Padrão: d25
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: Re: Encantamentos - Feitiços Elementais   Dom Maio 30, 2010 9:54 pm

Olavo já estava na cama quando a chata daquela coruja pardacenta apareceu... Seus olhos brilhavam na escuridão e seus pios finíssimos capazes de rachar cristais ecoavam pela torre da cedro... Mas olavo estava tão cansado, depois de um dia cheio de tarefas e atividades, que mal se importou com a presença da ave... E foi por isso que ela pousou na cabeceira da cama do monitor e começou a atacar sua cabeleira com pequenas e nada gentis bicadas.

- Hoy!!! Ouch!!! Sai... Que isso?!?... Tou sendo atacado!!!.. Que ave maluca é essa?!?!... De quem é essa galinha assassina?

Quando tentou se cobrir, protegendo-se do ataque galináceo, a coisa ficou pior e a coruja passou a dar rasantes sobre sua cama e emitir gritos mais estridentes. Em pouco tempo, uma penca de alunos estava dentro de seu quarto o ajudando a se livrar da incômoda penosa, até que alguém viu o pequeno pedaço de pergaminho na pata da coruja e, após finalmente agarrarem a coruja, conseguiram ler a mensagem que avisava que a aula do dia seguinte de Encantamentos seria no pátio...

- Todo este estrondo por causa de uma aula!!! ... AHhhhh!!!!.... Eu só quero dormir!!!!

...

No dia seguinte, a turma estava no pátio rindo da doida coruja que atacara Olavo e aguardando o início da aula... Era uma situação estranha aquela, uma aula de encantamentos ao ar livre não era o esperado do professor Bruno, que gostava de salas de aulas misteriosas com cenários espetaculares.

"Bom, bom-dia! Agora, hoje nós vamos falar sobre os feitiços elementais, temos que dar uma revisada nesse ponto, é muito importante. Um dos maiores requisitos para um bom bruxo é saber efetuar bem feitiços que envolvam o controle ou a geração de alguma forma natural, algum elemento da natureza, tendo visto: fogo, água, terra e ar."

A materialização dos componentes elementais no meio do pátio foi algo que não surpreendeu o jovem Rafaelli. Estava acostumado a ver sua irmã preparar aulas de Artes e Mistérios da Natureza se utilizando do mesmo método... E também por isso, Olavo sabia que se daria mal naquela aula...

Sempre desprezou e desdenhou dos mistérios naturais, talvez como forma de protesto ou simples rebeldia contra a irmã, e todo o esforço que fizera até então para evitar seu aprimoramento mágico nas artes de manipulação dos elementosa seria comprovado ali.

- Sr. Rafaelli, por favor...

A voz do professor veio como um raio direto em seu estômago, o fazendo gelar de cima a baixo.

O primeiro elemento seria a água... Olavo treinou o feitiço uma dúzia de vezes no ínicio do ano e achou que não teria dificuldades em repetí-lo...

- Aqua eructo

... E a água jorrou firme e fresca da ponta de sua varinha, enchendo o recipiente sobre a mesa. O feitiço de fogo seria um pouco mais difícil, Olavo aprendeu sua teoria há muito tempo, mas não tinha prática nenhuma... Então, encheu o peito de coragem e disse:

- Larcarnum Inflammare

A pilha de lenha que estava sobre o chão deu um estalo... Parecia que a temperatura ao redor da madeira aumentou bruscamente pois o ar acima da lenha se distorceu... Todos olhavam apreensivos... *CRAACKK*... um estalo maior fez os mais assustados saltarem para trás... e apenas uma fumaça deixou a pilha de madeira, arrancando risos de muitos... Olavo se irritou com os risos e fechou a cara!

O professor o incentivou a prosseguir com a próxima magia e assim Olavo desistiu do fogo e voltou sua atenção para o balde de metal.

- Volubilis terra

Por um pequeno momento de surpresa e alegria, Olavo, que sequer conhecia bem as últimas duas magias, ficou satisfeito ao ver algo parecido com um jato de lama deixar sua varinha enchendo o balde, mas quando o balde ainda estava pela metade, a lama parou de jorrar e foi que o jovem aprendiz notou a expressão de desapontamento do professor e se deu conta que não era bem lama que o professor queria, e muito menos meio balde.

Era a hora da última magia da sequência de humilhação elemental de Olavo Rafaelli:

- Pulsus Mystic... Pulsus Mystic... Puulsuuss Mystiiiic...

... Todos esperaram algo acontecer e... niente... nothing... nitchs... nada. Pelo menos desta vez não houve sustos ou risos e Olavo cedeu lugar a um novo aluno no momento que o professor agradeceu sua participação e rearrumava o cenário para o próximo coitado aluno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil
avatar

Saldo Bancário (Galeões) : 2
Mensagens : 927

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

MensagemAssunto: Re: Encantamentos - Feitiços Elementais   Sab Jun 12, 2010 9:54 pm

Bom, Ollavo, sinceramente sem comentários...

Muito bem feita a narrativa, a-mei a parte da minha coruja te atacando no início. Também a parte da aula, muito boa. Podia ter inventado mais coisas ali naqueles feitiços, mas tudo bem, faz parte XD (Tem sempre que reclamar de alguma coisa, né?)
Enfim: nota 9
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Encantamentos - Feitiços Elementais   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Encantamentos - Feitiços Elementais
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Feitiçaria Assamita
» Feitiçaria Koldun
» Feitiçaria Setista
» Index de Feitiços
» 3ª Aula de Feitiços

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Educandário de Magia Monte Pascoal :: 2025-
Ir para: