Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.

InícioPortalFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aula de Encantamentos - Bolhas elementais

Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil

Saldo Bancário (Galeões) : 2

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

MensagemAssunto: Aula de Encantamentos - Bolhas elementais   Sex Abr 09, 2010 8:15 pm

@Abril, 2025
@Sala de Encantamentos - Quinto Andar
@Segunda-Feira
@17:00

Quando o primeiro aluno abriu a pesada porta de carvalho, Bruno estava ainda de pé, dando os últimos retoques em sua sala de aula. Decorar a sala era uma das poucas coias que fazia o professor adiantar-se. Com um floreio de varinha, pendurou uma última maçã na macieira que ali havia posto.
A sala de aula agora parecia um jardim japonês: havia uma vasta extensão em gramado vivamente verde e curto, cortado por um pequeno rio que desembocava num laguinho cehio de pedras em seu interior. Havia, ainda, pequenos banquinhos de madeira bruta bem tratados, onde os alunos sentariam.
Quando a porta (que parecia flutuar no meio de ar) fechou-se pela última vez, Bruno aumentou sua voz e disse-lhes:

"Olá, hoje aprenderemos um encantamento muito bonito de se fazer, embora seja extremamente complicado, observm."

Com sua varinha, na mão direita, fez um giro no sentido horário e apontou para a água. Depois, apontou a varinha para um boneco que havia mais ao fundo, ao que a água saiu violentamente rápida do riozinho e envolveu o boneco. Fechando a mão esquerda, como se fosse dar um soco, Bruno fez com que a água se tornasse uma grande esfera de água que aprisionou em sue interior o corpo do boneco, exceto sua cabeça, que ficou de fora.

"Este encantamento chama-se 'Prisão da bolha elemental', e pode ser executado com os elementos água e terra. Este encantamento possui a vantagem de ser imprevisível, uma vez que é não-verbal, ou seja, não possui fala e nem mesmo uma palavra mágica específica, tudo depende da concentração do bruxo. Claro, possui a desvantagem de ser extremamente complicado de fazer, portanto, não fiquem frustrados caso não consigam executá-lo perfeitamente. Para fazê-lo, vocês devem apontar sua varinha para a fonte do elemento (um lago ou uma poça de lama, ou mesmo a terra sob seus pés) e depois para seu oponente. Sua mão livre deve acompanhar todo o movimento também. Para fazer a água ou a terra movimentar-se, vocês devem estar bem concentrados, visualizar o elemento se movimentando mesmo antes dele fazê-lo. Uma vez que o elemento esteja próximo do seu oponente, vocês deverão fechar a sua mão livre, como se fossem dar um soco. Isso fará o elemento se fechar entorno do oponente num formato esférico. Isso deve ser fito muito rápido, para que o oponente não possa fugir. Uma vez preso, ele ficará na esfera até que você perca a concentração. Quanto mais tempo você passa prendendo, mais difícil a coisa fica, portanto, acho que vocês não conseguirão deixá-los presos por mais de um minuto. Uma vez preso, você pode movimentar sua esfera com o poder da mente, basta a varinha acompanhar e indicar o trajeto."

Bruno viu vários alunos fazendo caretas e se questionando sobre sua capacidade de executar tal encantamento.

"Bom, vocês deverão fazer uma bolha de água e uma de terra, aprisionando, cada um, um boneco. Vocês podem pegá-los aqui atrás. Mas tenham cuidado: eles fogem. Quem pegar o boneco, por favor, conduza-o de volta até o cercadinho. AH, para desfazer a bola de elemento, é só vocês se desligarem, perderem a concentração, OK?"

E viu os alunos movimentando-se para pegarem os bonecos. Ao chegarem aos bonecos, no entanto, o boneco deixava de ter sua forma de pano toscamente costurado, assumindo a forma da pessoa e saía correndo pelo bosque afora. Quando a aula terminou, vários alunos saíram novamente pela porta, mas dessa vez todos amarrotados e suados. Aqueles bonequinhos corriam bastante.

@Abril, 2025
@Sala de Aula de Encantamentos - Quinto Andar
@Terça-Feira
@15:00

Ao entrarem na sala de aula de encantamentos, Bruno viu, vários alunos ficaram desapontados: ela estava absolutamente normal, com suas fileiras de cadeiras e a grande mesa do professor, ao fundo. Era dia de prova.

Citação :
PROVA DE ENCANTAMENTOS
Nome:____________________________________
Casa:____________________________________

Questão 1) Com quais elementos pode-se fazer uma esfera para capturar um oponente? - 0,5pts
Questão 2) Descreva, com suas palavras, como executar este encantamento perfeitamente, baseado na sua experiência na aula anterior - 0,5pts.

Citação :
Então, gente, para quem ainda não se ligou, este feitiço é aquele que o Dumbledore usa contra o Voldemort no filme 5, que o aprisiona numa bolha de água. Nós temos de terra também \O/.
As instruções para os dados estão no tópico, vocês tentarão pegar o boneco com cada um dos elementos, OK? O númro de vezes que voc~es vão tentar com cada um, até conseguir (ou não =P) fica a cargo de vocês ^^. A prova, manda por MP.
Aula vale nove pontos, trabalho um ponto.
Boa sorte ^^
Ver perfil do usuário
Viviane Lisboa
Auror
Auror

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos - Bolhas elementais   Dom Abr 18, 2010 9:35 am

Nunca consegui entender se aquela sala de aula realmente existia ou se tudo era produto de magias ilusórias praticadas pelo professor Bruno. A cada aula estava com um aspecto diferente, mas fato que era uma das mais bonitas e aconchegantes salas de aula...

Eu ainda estava encantada com a beleza pacífica do lugar que só me dei conta da aula quando o suave farfalhar das águas de um plácido espelho d'àgua, foi interrompido pelo surgimento de uma grande bolha que atacou violentamente um dos bonecos que estava no fundo da sala.

No seu retorno súbito para a realidade, notou que o professor comandava a esfera com movimentos de punho e de sua varinha... Lembrou-se da dificuldade em dar formas com a água se utilizando da aquamentação no quinto ano e parecia que aquela magia exigia muito mais do que um simples controle mental...

Era a hora de mostrar o que, supostamente, havia aprendido. Aproximei-me, ingenuamente, de onde os bonecos estavam para selecionar um para minha cobaia no experimento... Mal contive o grito de espanto quando, ao me aproximar de um par de bonecos, eles ganharam vida e saíram gritando e correndo freneticamente pela sala... Minha reação inicial foi correr atrás deles, mas com um condicionamento físico muito bem desenvolvido, acabaram me deixando para trás... Ia pedir ajuda, mas todos os alunos estavam com o mesmo problema...

Então apontei minha varinha para o espelho d`água e, com sucesso, formei a espera do elemento... O boneco se desesperava em sua corrida em torno da sala e mal viu quando a esfera o envolveu completamente... Era difícil mantê-lo aprisionado, a cada vez que se mexia e lutava para sair da esfera de água que o aprisionava, meu punho, que comandava o aprisionamento, latejava e doía, até que, cansado da luta, o boneco-humano deu-se por vencido e retomou sua forma original... Extremamente exausta soltei a tensão de minha mão e abaixei a varinha... Um sonoro splash espalhou a água de minha esfera sobre a grama verde do jardim e o boneco jazia imóvel sobre a relva.

Já havia me dado por satisfeita quando o professor chamou minha atenção para o outro boneco, que dava piruetas e mostrava a língua atrevida para mim... Naquele momento, poças de lama, por conta da magia dos vários alunos, já haviam se espalhados por toda a sala e foi sem muita dificuldade que consegui uma esfera de terra e, como fiz com a água, apontei em direção ao desaforado boneco que ficou aprisionado... Porém, desta vez, talvez já pela minha exaustão, algo deu errado... O boneco se debatia dentro da bolha provocando dores agudas na musculatura de minha mão esquerda, que eu insistia em mantê-la cerrada... E já não suportando mais as dores, abri a mão... A magia se desfez e a lama se esparramou no chão e sobre o boneco... um tanto irritado, ele veio correndo em minha direção pronto para um ataque e, instintivamente, interrompi seu trajeto com um "Evanesco"... Porém, apesar do boneco desintegrar no ar, a lama que o envolvia continuou seu feroz ataque, se depositando toda sobre mim... Alguns riram enquanto eu sacudia meus membros e espremia meus cabelos para tirar o excesso da lama... Olhei desesperada para o professor aguardando a liberação para um bom banho antes do jantar...

Pau-Brasil
3º Ano

Pau-Brasil 3º Ano

Atributos
Dado Padrão: d35
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos - Bolhas elementais   Dom Abr 25, 2010 4:01 pm

Desde cedo Leon estivera tenso, afinal hoje a lua brilharia em sua mais bela forma no céu estrelado. Em todos os dias em que as noites seriam de lua cheia Leon se sentia inquieto e com dificuldades em se concentrar. Ainda mais agora que já estava quase anoitecendo. Já eram cinco horas da tarde e só faltavam uma hora e meia para o por do sol. Ele já havia tomado a poção na noite anterior, mas aquela vontade de liberdade, de sair correndo em sua forma “homem-lobo” não era facial de controlar.

Leon não estava conseguindo se concentrar no que o professor explicava, mas ouviu que hoje era preciso ter concentração para conseguir cumprir as tarefas. Eles iriam ter que aprisiona um boneco em bolha de terra ou de água. Sem muita disposição Leon foi pegar o boneco, como seus instintos animais estavam à flor da pele, ele não teve problemas ao pegar o boneco. Tinha uma coisa boa nesses dias de lua cheia, Leon ganhava uma velocidade sobre humana. Depois de pegar o boneco, ele empunhou a varinha. Quanto mais à luz do ficava avermelhada mais suas mãos tremiam, o que dificultava a realização das tarefas.

O primeiro feitiço era com o elemento água. Com as mãos chacoalhando e turbilhões de pensamentos em sua mente ele tentou aprisionar o boneco. Mas a tentativa foi totalmente falha. A bolha fora formada, mas antes que dessem cinco segundos ela já estava desfeita. Como Leon estava impaciente ele decidiu que era melhor passar para o outro feitiço, assim ele terminaria as tarefas logo e pronto.

Com o segundo elemento ele se saiu melhor. Tentou se concentrar na terra. Pensou em tudo que estava ligado a ela, e em como ele próprio estava ligado. Então com sucesso conseguiu aprisionar o boneco fujão.

Ao terminar, ele colocou a varinha no lugar fez uma aceno de cabeça para o professor que o retribuiu com um sorriso e saiu correndo. Para onde? Ele ainda não tinha certeza
Ver perfil do usuário
Bruno Maia
Professor de Artes das Trevas
Diretor da Pau-Brasil

Professor de Artes das Trevas  Diretor da Pau-Brasil

Saldo Bancário (Galeões) : 2

Atributos
Dado Padrão: d50 x 6
Habilidades Mágicas: 8
Habilidade Desportiva: 8

MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos - Bolhas elementais   Sab Maio 01, 2010 11:59 am

Notas:
Viviane:
Vivi, adorei sua narrativa, foi muito bem feita, você conseguiu ficar no ponto exato entre o rápido demais e o enfadonhamente longo, acertou nas intensidades, muito bem! Acho que como foi a primeira vez que você executava o feitiço, valeria, para dar mais um tom de real,você capturá-lo apenas após a segunda ou terceira tentiva, sei lá. Erros de ortografia e gramática eu não percebi.
A prova, tudo OK ^^
Nota: 9(8+1) de 10(9+1)

Leon: Então, Leon, gostei da sua narrativa, não foi ruim mesmo. Você trabalhou bem as ações do personagem e suas sensações e sentimentos. Mas acho,sim, que você poderia agora tentar aumentar um tico de nada sua narrativa, tentar fazê-la um pouco maior. Entendo a questão do tempo, mas você tem potencial, invista nisso Wink
Àgora, também, tente dar uma segunda olhada no seu post antes de postar, para corrigir pequenos erros de digitação, ortografia e gramática, que foram um tantinho recorrentes no post.
Quanto à prova, foi boa, mas poderia tentar detalhar um pouquinho mais a questão 2,mas nada de muito crítico.
Nota: 8(7,25+0,75) de 10(9+1)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aula de Encantamentos - Bolhas elementais   

Aula de Encantamentos - Bolhas elementais
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Video Aula #1 Rgss2 script
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo
» #01 Aula Sonoplasta Basico.