Educandário de Magia Monte Pascoal

Harry Potter RPG Fórum. A magia de HP em terras brasileiras.

InícioPortalFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aula de AMdN

Ir em baixo 
AutorMensagem
Isadora Rafaelli
Professor de Artes e Mistérios da Natureza

Atributos
Dado Padrão: d50
Habilidades Mágicas: d10
Habilidade Desportiva: d10

MensagemAssunto: Aula de AMdN   Qui Abr 08, 2010 8:18 pm

~A Arte da Fabricação de Varinhas
*Ano II - Escolhendo os Elementos

- Crianças, bom dia... Hoje daremos continuidade há um assunto abordado no último ano: a fabricação de varinhas... É uma arte muito rica e minuciosa. Qualquer erro pode levar a criação de um equipamento inoperante ou até mesmo fatal para o utilizador.

Na sala de aula foram dispostas três amplas bancadas onde os alunos se dispuseram ao redor. Em cada bancada, haviam diversas varinhas partidas ao meio e uma diversidade enorme de elementos mágicos: dentes, escamas, e fibras de coração de dragão; pêlos e pó de casco e chifres de unicórnio,; garras e penas de fênix, entre outros...

- Meninos, todo este material nas bancadas foram trabalhados e encantados por mãos hábeis de grandes artesãos brasileiros de varinha... A magia de cada elemento encontra-se adormecida e só desperterá quando a varinha encontrar seu dono ideal. Mas para que um bruxo tenha todo o potencial mágico a seu dispor, é preciso a combinação perfeita de madeira e elemento mágico.

Isadora foi até uma das bancadas e pegou uma banda de uma varinha escura...

- O Teixo... selvagem... venenoso... quando combinado a um elemento de grande poder mágico, como a pena de uma fênix, nos dará uma varinha muito poderosa para as artes das trevas.

Colocou-a na mesa e desta vez escolheu uma varinha com aparência mais clara e robusta...

- O carvalho... forte e protetor... Alguns afirmam que o carvalho envolvendo um chifre de unicórnio, pode dar a proteção suficiente para se livrar de uma maldição imperdoável.

E retornando a sua posição na frente dos balcões, Isadora informou o que esperava daquela aula.

- Muito bem, eu quero que cada um de vocês escolha uma varinha destes balcões, e um elemento mágico... identifiquem a madeira e me digam qual a importância mágica da varinha que acabaram de "criar".

Citação :
OFF: Crianças, aula tranquila e fácil... Abusem da imaginação e lembrem-se que nesta aula não existem respostas certas... somente as convicentes.. hehehe.. bjs.

You know that I´m no good...
Ver perfil do usuário
Romano Escobar
Jacarandá
3º Ano

Jacarandá  3º Ano

Atributos
Dado Padrão: d30

MensagemAssunto: Re: Aula de AMdN   Dom Abr 18, 2010 1:31 pm

@ Aula de Artes e Mistérios da Natureza

Quando Romano as bancas repletas de varinhas ocas, partidas ao meio, ficou perplexo...

- Por quê fizeram isto com as varinhas?!? ...

Lunna, que havia sentado a seu lado, riu e o cutucou esclarecendo que aquelas ainda não eram varinhas prontas... Eram varinhas ainda não finalizadas em sua produção... e a menina apontou para eles os ingredientes mágicos utilizados no centro de cada uma... Romano pegou um dente de cascável que ainda tinha um pouco de veneno gosmento escorrendo e fez uma careta.

- Repugnante...

- Meninos, todo este material nas bancadas foram trabalhados e encantados por mãos hábeis de grandes artesãos brasileiros de varinha... A magia de cada elemento encontra-se adormecida e só desperterá quando a varinha encontrar seu dono ideal. Mas para que um bruxo tenha todo o potencial mágico a seu dispor, é preciso a combinação perfeita de madeira e elemento mágico.

Romano pegou uma banda de varinha feita com madeira clara, exalava um leve perfume... ficou imaginando se ela fosse esmaltada em branco com detalhes dourados... combinaria com sua pele...

- O que cê acha, Lunna?... Combina com minha pele?... e com meus olhos...

- Muito bem, eu quero que cada um de vocês escolha uma varinha destes balcões, e um elemento mágico... identifiquem a madeira e me digam qual a importância mágica da varinha que acabaram de "criar".

Romano seguiu as instruções sem dificuldades... Aproveitando a madeira clara que estava em suas mãos, pegou um longo fio dourado... e quando a professora o questionou a respeito de sua combinação, disse com brilhos nos olhos, pensando como aquela varinha poderia combinar com ele:

- Professora, aqui a madeira é uma afzélia... uma madeira clara que envelhece de forma elegante... O material mágico que combinei é a crina de um unicórnio dourado... A varinha criada daria ao dono nobreza e altivez, sendo ideal para grandes monarcas e líderes... Não é perfeita para mim, professora?

Cedro
3º Ano

Cedro 3º Ano

Atributos

MensagemAssunto: Re: Aula de AMdN   Dom Abr 18, 2010 7:19 pm

Após uma noite um tanto conturbada, por conta de uns pesadelos idiotas envolvendo escorpiões dourados acordei bastante cansada. A minha sorte é que por ter uma parte veela em meu sangue as olheiras não aprecem. Saí um pouco apressada para a aula da Professora Rafaelli, afinal eu não queria chegar atrasada na primeira aula da manhã. Corri um pouquinho, mas eu não queria suar e além do mais não estava atrasada para precisar correr.

Cheguei à sala que não estava muito cheia e sentei-me ao lado de Romano. Apesar daquele episódio no bar, eu não podia negar que ele era bem fofinho. Conversamos um pouco sobre coisas banais e alguns minutos depois a professora chegou.

Ela nos explicou sobre o que seria a aula. Nós meio que iríamos criar varinhas a partir dos materiais que estavam na bancada. Várias varinhas quebradas e alguns “recheios” mágicos. Não me pareceu que Romano estava prestando muita atenção no que a professora estava dizendo, até porque segundos depois ele perguntou quem tinha quebrado as varinhas daquela forma. Não pude conter uma risadinha. Expliquei para ele então porque e para quê elas estavam ali e daquela forma.

Eu estava muito empolgada em criar uma nova varinha. Os materiais eram diversos, e tinha um que me chamou a atenção. Era um fio de cabelo mais claro e groso que o meu, pude presumir que era de uma veela. Havia também outro fio bem grosso e negro, tentei descobrir do que era, mas não consegui. Então perguntei a uma garota que estava ao meu lado se ela sabia, ela disse que era pelo de rabo de Testrálio. Eu gostei daquilo, iria fazer uma varinha daquele jeito.

Romano tirou-me de meus pensamentos quando comentou algo sobre a madeira que ele escolhera combinar com a cor de sua pele. Bom, sim, combinava. Mas eu não disse nada só dei um leve empurrão nele e o chamei de boboca.
Peguei o material que estava na bancada para construir uma nova varinha. Peguei uma varinha de choupo e para seu núcleo o pelo de testrálio.

“Bom, eu escolhi o choupo por ser uma madeira da mesma família do salgueiro, que é forte, belo e resistente. Como núcleo eu escolhi o pelo de testrálio, talvez por sua conotação histórica sendo ele o cerne da varinha das varinhas. Então o resultado da combinação desses dois itens daria ao dono poder para enfrentar a morte, força e resistência.”

Sophie-Arnaud Laurent
Jacarandá
2º Ano

Jacarandá  2º Ano

Atributos

MensagemAssunto: Re: Aula de AMdN   Qua Abr 21, 2010 8:32 pm

Chegar na aula no horário é algo extremamente necessário para Sophie, por isso ela já estava na sala quando os outros alunos começaram a chegar. Seus cabelos dourados estavam presos em um coque alto e severo, sem nenhum fio fora do lugar. Quando a professora chegou passou um interessante sermão sobre varinhas, falando um pouco sobre o teixo, material da sua própria varinha.

*Essas histórias sobre o teixo me assustam um pouco, as vezes... não me acho venenosa, nem muito menos poderosa... isso deve ser uma superstição boba, ou algo meio aleatório... Vai ver só algumas varinhas de teixo são más...* Pensava a menina enquanto escolhia a combinação madeira/cerne que faria para o exercício.

- Escolhi o freixo com cerne de cabelo de sereia... porque o freixo é usado para fazer guitarras e as sereias cantam, né? Seria uma varinha boa para um bruxo músico. - Falou ela, baixo, olhando para os outros alunos e para o professor com uma cara meio assustada, meio esperando aprovação.

Isadora Rafaelli

Atributos
Dado Padrão: d50

MensagemAssunto: Re: Aula de AMdN   Sex Abr 30, 2010 7:34 pm

Nesta aula vou fazer um comentário para os três alunos:

Achei todos os posts excelentes e gostei da criatividades de vocês. Quero dizer que todos estão de Parabéns!!

Cedro (Samanta Lunna-nota 10): 10 pontos

Jacarandá (Sophie-Aranud -nota 10 e Romano Escobar -nota 10): 20 pontos

You know that I´m no good...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aula de AMdN   

Aula de AMdN
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo